Hacker de GTA 6 foi considerado inapto para julgamento


rockstar declaração vazamento gta 6

O adolescente acusado de hackear e depois chantagear uma série de empresas, incluindo Uber, Nvidia e Rockstar, desenvolvedora do GTA 6, foi considerado inapto para ser julgado.

Arion Kurtaj, de 18 anos – que tinha 17 anos quando, como parte do grupo de hackers Lapsus$, eles vazaram dezenas de ativos retirados do então não anunciado Grand Theft Auto 6 – está sendo julgado por 12 crimes, incluindo três acusações de chantagem , duas acusações de fraude e seis acusações sob a Lei de Uso Indevido de Computador.

Segundo a Reuters, o adolescente hackeou a Rockstar e enviou uma mensagem no Slack para todos os funcionários da Rockstar, ameaçando liberar o código-fonte.

Um segundo adolescente, que, aos 17 anos, não foi identificado, também foi acusado de duas acusações de chantagem, duas acusações de fraude e três acusações sob a Lei de Uso Indevido de Computadores, embora não se pense que eles estejam envolvidos em hackear a Rockstar.

A Reuters diz que o adolescente foi “avaliado por psiquiatras como não apto para ser julgado“, e um júri não determinará se Kurtaj é culpado, mas decidirá se eles cometeram ou não os atos.

Kurtaj já havia se declarado culpado de uma acusação de fraude e duas ofensas sob a Lei de Uso Indevido de Computadores, além de violar as condições da fiança.

O enorme vazamento de Grand Theft Auto 6 de materiais de desenvolvimento em andamento ocorreu em setembro passado, vazando mais de 90 capturas de tela e vídeos.

Em um comunicado publicado quando a empresa voltou ao trabalho, a Rockstar admitiu ter sofrido uma “invasão de rede” – um hack – de onde foram tiradas as primeiras imagens de desenvolvimento do GTA 6 e reconheceu que estava “extremamente decepcionado” com o que aconteceu.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.