GTA 6 pode usar uma solução híbrida de Ray Tracing para iluminação e reflexos globais


Há indícios de que a Rockstar Games, com o próximo Grand Theft Auto VI, está fortemente inclinada a explorar o ray tracing.

Uma análise recente da Digital Foundry, especialistas em tecnologia, destaca o uso notável de iluminação global e reflexos com ray tracing no trailer de revelação. A presença desses elementos é evidente nas cenas internas com fontes de luz intensa, conferindo reflexos realistas, assim como na sequência do carro, onde o espelho retrovisor reflete detalhes fora do campo da tela. A Rockstar Games parece adotar uma solução híbrida, combinando ray tracing de software e hardware, conforme sugerido em alguns trechos do trailer.

Saiba mais:

No entanto, algo que pode estar sendo deixado de lado na transição de gerações é a ausência de sombras traçadas por raios no Grand Theft Auto VI, notada pela sua ausência no trailer de revelação. A ênfase na iluminação global e reflexos com ray tracing pode estar levando os recursos do PlayStation 5 e Xbox Series X ao limite, possivelmente levando a Rockstar a fazer escolhas específicas para alcançar seus objetivos visuais.

O lançamento de Grand Theft Auto VI está previsto para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 2025. Continuaremos a trazer atualizações sobre o jogo à medida que mais informações forem divulgadas. Mantenha-se atento para as últimas notícias.

Grand Theft Auto 6 é um jogo de crime de mundo aberto que leva os fãs de volta às ruas cheias de neon de Vice City.

Desenvolvedor: Rockstar Games
Publicadora: Rockstar Games
Lançamento: 31/12/2025
Classificação: 18+
Gêneros:
Ação Aventura Multiplayer Mundo Aberto
Plataformas:
PlayStation 5 Xbox Series X|S PC
Onde Comprar:

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *