Godfall exigirá uma conexão com a Internet


Godfall é o primeiro jogo anunciado para o PS5

Apesar de ser um dos primeiros jogos anunciados para o PS5, Godfall ainda é um pouco misterioso. É anunciado como um “looter slasher” em uma veia mais centrada em combate corpo-a-corpo de Destiny 2. Embora mais se saiba sobre o jogo, incluindo detalhes sobre seu combate, ainda há dúvidas. Com mais detalhes adicionados à sua página no site do PlayStation, uma nova preocupação surgiu.

De acordo com sua página da PlayStation, Godfall requer que você fique online. Isso significa que é necessária uma conexão com a internet para jogar, o tempo todo. Muitos reconhecerão este requisito “sempre online” em jogos onde ele foi criticado no passado. Títulos como Diablo III e Sim City foram criticados por exigirem sempre o jogo online, e por um bom motivo. Este requisito sempre online é, sem dúvida, apenas mais uma maneira de Godfall estar se tornando seu pior inimigo.

Pode haver várias razões por trás da exigência, mas nenhuma parece satisfatória. Para começar, Godfall é nominalmente um jogo singleplayer com uma opção co-op. Ter um jogo singleplayer com um requisito sempre online é muito problemático. Se, por algum motivo, a internet ou os servidores não estiverem funcionando, todo o jogo ficará indisponível. Ao contrário de um jogo multiplayer, onde isso é necessário para fazer o jogo funcionar, um jogo singleplayer deve funcionar sozinho. O requisito de sempre online pode muito bem estar lá para que o jogo possa ser corrigido ou alterado universalmente. Esta seria outra conexão entre Godfall e Duelyst, o jogo anterior do Counterplay Game. No entanto, para Duelyst, a decisão fez sentido, já que era centrada no multiplayer.

A Gearbox and Counterplay Games afirma que Godfall não será um jogo de serviço. No entanto, isso não significa que o jogo não exija uma conexão constante com a Internet para jogar.

Embora Godfall seja anunciado como singleplayer, a realidade por trás de seu design pode ser bem diferente. De acordo com a página do PlayStation, os chefes de Godfall foram projetados com o modo cooperativo em mente. Essa também foi a filosofia de design de Metal Gear: Peace Walker, que tinha uma jogabilidade single-player sólida, marcada apenas por seus chefes. O design pode falar sobre a falta de fé no singleplayer do jogo. Se todas as mecânicas de combate de Godfall forem similarmente focadas no co-op, o jogo pode estar com sérios problemas.

Existem mais dois problemas com o requisito somente online de Godfall. Uma é que se o suporte do servidor de Godfall for encerrado, o jogo também será. Quem comprou para singleplayer não poderá mais jogar. Este foi, novamente, o caso do jogo anterior da Counterplay Games, Duelyst, que foi cancelado após um longo período de inatividade de seus desenvolvedores. Finalmente, de acordo com a página, o PS Plus é necessário para jogar online.

Godfall será lançado em 12 de novembro de 2020 para PS5 e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *