O veterano da indústria Glen Schofield, conhecido como o fundador da Visceral Games e mais tarde da Sledgehammer Games, deixou o Striking Distance Studios, de acordo com um furo de Jason Schreier da Bloomberg. No comunicado divulgado, Glen Schofield disse que sua saída foi agridoce, embora ele deixe o estúdio nas boas mãos do diretor de desenvolvimento Steve Papoutsis, que assumirá o cargo de CEO. Papoutsis e Schofield trabalharam juntos em onze jogos, incluindo o Dead Space original.
Glen Schofield não é o único a deixar o Striking Distance Studios, já que o Diretor de Operações (COO) e o Diretor Financeiro (CFO) também estão saindo. Embora a controladora KRAFTON tenha dito que as saídas são todas voluntárias, elas estão claramente relacionadas ao fracasso do The Callisto Protocol, o jogo de estreia do estúdio.
Além disso, foi o pior exemplo de gagueira baseada em shader do Unreal Engine 4 no PC. A baixa pontuação do Metacritic fez com que as ações da KRAFTON caíssem quase 8,5% . No início de 2023, soubemos que Glen Schofield e sua equipe de desenvolvimento tinham um orçamento de mais de US$ 160 milhões, enquanto as vendas eram muito inferiores aos cinco milhões de unidades projetadas.