Glen Schofield deixa a Striking Distance depois de The Callisto Protocol


Glen Schofield deixa a Striking Distance depois de The Callisto Protocol

O veterano da indústria Glen Schofield, conhecido como o fundador da Visceral Games e mais tarde da Sledgehammer Games, deixou o Striking Distance Studios, de acordo com um furo de Jason Schreier da Bloomberg. No comunicado divulgado, Glen Schofield disse que sua saída foi agridoce, embora ele deixe o estúdio nas boas mãos do diretor de desenvolvimento Steve Papoutsis, que assumirá o cargo de CEO. Papoutsis e Schofield trabalharam juntos em onze jogos, incluindo o Dead Space original.

Glen Schofield não é o único a deixar o Striking Distance Studios, já que o Diretor de Operações (COO) e o Diretor Financeiro (CFO) também estão saindo. Embora a controladora KRAFTON tenha dito que as saídas são todas voluntárias, elas estão claramente relacionadas ao fracasso do The Callisto Protocol, o jogo de estreia do estúdio.

Além disso, foi o pior exemplo de gagueira baseada em shader do Unreal Engine 4 no PC. A baixa pontuação do Metacritic fez com que as ações da KRAFTON caíssem quase 8,5% . No início de 2023, soubemos que Glen Schofield e sua equipe de desenvolvimento tinham um orçamento de mais de US$ 160 milhões, enquanto as vendas eram muito inferiores aos cinco milhões de unidades projetadas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.