As grandes manobras que estão afetando a Guerrilla Games após a promoção de Angie Smets a executiva da PlayStation Studios também envolvem Michiel van der Leeuw: Diretor Técnico da Guerrilla explica no LinkedIn que, a partir de agora, tratará exclusivamente do futuro da Decima Engine.
Com Smets promovido a novo Chefe de Estratégia de Desenvolvimento da equipe PlayStation, van der Leeuw relata que a reorganização que está a decorrer na Guerrilla Games envolve-o pessoalmente naquilo que ele próprio define como “o futuro da Decima Engine“.
O Diretor Técnico da Guerrilla Games sublinha:
“A partir de agora vou focar-me única e exclusivamente nos nossos ambiciosos planos futuros para a evolução do nosso motor gráfico, a Decima Engine. A equipe já traçou um roteiro, o futuro de Decima Engine é realmente ambicioso “.
As palavras ditas por Michiel van der Leeuw sugerem, portanto, a evolução do motor gráfico e, com ele, a adoção do Decima Engine em muitos videogames PS5 da PlayStation Studios, bem como de parceiros terceirizados, basta pensar no trabalho realizado por Kojima Productions para moldar o universo pós-apocalíptico de Death Stranding.
Para ficar no assunto, deixamos você na companhia de nossa análise de Horizon Forbidden West Burning Shores, a mais recente experiência interativa assinada pela Guerrilla Games aproveitando as ferramentas avançadas de desenvolvimento integradas na versão mais atualizada da Decima Engine.