O anúncio da Garena sobre o lançamento do Free Fire Índia finalmente deu aos entusiastas indianos do Battle Royale um motivo para se alegrar. Em entrevista coletiva realizada em Noida em 31 de agosto de 2023, a empresa com sede em Cingapura revelou o lançamento do jogo exclusivo para a Índia, e não demorará muito para que os jogadores possam retornar ao campo de batalha para ganhar Booyahs.
Para garantir a segurança dos dados dos usuários, os desenvolvedores firmaram parceria com a Yotta, prestadora de serviços oficialmente constituída pelo Ministério da Informação e Tecnologia. Eles também incorporaram recursos de segurança para garantir um ambiente de jogo saudável.
[lwptoc numeration=”none” skipHeadingLevel=”h3″]
Garena traz Free Fire de volta à Índia
Free Fire India estará disponível para download a partir de 5 de setembro de 2023, na Google Play Store e na Apple App Store. Garena também lançou um trailer oficial em suas redes sociais apresentando personalidades do esporte indiano de sucesso, incluindo Sunil Chhetri, Saina Nehwal, Leander Paes e Rahul Chaudhari.
O jogo retornará ao mercado depois de mais de um ano e meio, e Garena contratou o gigante indiano do críquete Mahendra Singh Dhoni como embaixador da marca. Além disso, um novo personagem, Thala, será lançado no título Battle Royale.
Como a Garena garantirá a segurança dos dados?
A segurança dos dados tem sido uma das maiores preocupações de vários aplicativos, e o Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação já proibiu o uso de jogos como PUBG Mobile, Free Fire e outros para o mesmo. Para contornar o problema, Krafton introduziu o BGMI, uma versão separada do PUBG para o país que cumpre todos os regulamentos.
Relacionados:
Na mesma linha, Garena anunciou agora o Free Fire India e deu as mãos a Yotta. Eles assinaram um MOU (Memorando de Entendimento) com a empresa do Grupo Hiranandani no final de julho, juntamente com um segundo MOU com o governo de Uttar Pradesh para promover os esportes eletrônicos no país.
Recursos do Free Fire Índia
De acordo com o anúncio, o jogo terá recursos e conteúdo desenvolvidos especificamente para usuários indianos. Além disso, para promover uma jogabilidade segura e saudável, a empresa criou um sistema de verificação para supervisão parental, especialmente para jogadores menores de idade. Os jogadores também receberão notificações para fazer pausas.
A proibição do jogo no país foi a que mais afetou os jogadores profissionais de esportes eletrônicos. No entanto, com o lançamento da versão indiana, espera-se que o ecossistema de esportes eletrônicos do jogo esteja ativo mais uma vez, com a Garena provavelmente organizando diversos eventos para o público indiano.
As equipes indianas também poderão receber as duas vagas não anunciadas para o FFWS, que será realizado ainda este ano.