A First Contact Entertainment estava no caminho certo com seu jogo de tiro tático exclusivo para PSVR, Firewall Zero Hour. Ele conquistou um grupo de jogadores pequeno, mas apaixonado, mantido interessado pelo suporte pós-lançamento surpreendentemente longo do desenvolvedor. Agora, esses fãs estão aguardando ansiosamente a sequência, Firewall Ultra, que chegará ao PSVR2 ainda este ano. Ele não apenas fará bom uso dos recursos exclusivos do novo headset, mas também empregará a tecnologia mais recente para tornar o jogo com a melhor aparência.
No site da Unreal Engine, você pode ler uma entrevista detalhada com First Contact, onde é revelado que o próximo FPS será construído dentro da Unreal Engine 5. Será um dos primeiros jogos de realidade virtual feitos com a nova tecnologia de engine da Epic.
O desenvolvimento do jogo no UE5 permitiu que a equipe implementasse muita iluminação em tempo real, bem como renderização diferida, o que resulta no “uso de shaders muito mais sofisticados“. Em outras palavras, deve ter uma aparência fantástica e tudo rodando em uma taxa de quadros suave.
Além disso, o jogo fará uso liberal dos recursos do PSVR2, sendo o rastreamento ocular um aspecto fundamental. Usando esse recurso, o jogo permitirá que você escolha sua arma nos menus, olhando para a que deseja, mas também será usada para mirar em lançamentos de granadas e muito mais. Além disso, os controles Sense são totalmente utilizados com feedback tátil, gatilhos adaptativos e detecção de dedo.
Você pode ler muito mais na entrevista completa , se estiver interessado. Parece que o jogo pode ter um visual real no PSVR2.