Firesprite está desenvolvendo um jogo de terror single-player que pode ser lançado day one no PC


Sony Interactive Entertainment adquire Firesprite

A PlayStation está envolvida em uma série de projetos não anunciados, um dos quais está sendo desenvolvido pela Firesprite. Este projeto se destaca como um terror narrativo single-player, mas detalhes específicos ainda são um mistério.

A Firesprite, adquirida pela Sony em 2021, tem sido alvo de rumores e vazamentos ao longo dos anos. Um documento interno vazado anteriormente revelou o codinome do projeto como “Heartbreak”, mas não está claro se essa designação ainda se aplica.

Recentemente, em um podcast da Last Stand Media, o conhecido insider Colin Moriarty sugeriu que o jogo poderia se passar em uma ilha exótica e ter uma protagonista feminina. Apesar dessas revelações, muito permanece desconhecido sobre o estágio de desenvolvimento do jogo e suas características adicionais.

Uma das principais dicas sobre o projeto da Firesprite vem do site da Emily Stell, Game Designer da Firesprite. No seu perfil, ela descreve o projeto como um “jogo de terror narrativo”, e revela que está sendo desenvolvido para as plataformas PlayStation 5 e PC. O jogo está sendo criado utilizando a Unreal Engine 5, o que promete uma experiência visual e técnica avançada. Não é novidade que a PlayStation tem portado alguns de seus exclusivos para PC; exemplos recentes incluem Ghost of Tsushima, The Last of Us Part 1 e Returnal, ampliando o alcance de seus jogos para uma audiência maior.

Além das informações da página de Emily Stell, o currículo da Ren Alex-Rose, que trabalhou na Firesprite de 2022 até abril de 2024, oferece mais pistas. Seu trabalho incluiu o design de personagens e enredos dentro de propriedade intelectual pré-estabelecida, o que parece corroborar algumas das suspeitas sobre o projeto. Essas informações indicam um envolvimento em uma narrativa rica e bem desenvolvida, o que pode sugerir uma história complexa e envolvente no jogo.

Há também especulações de que o jogo da Firesprite não seja um IP original, mas sim uma nova entrada em um IP existente. Essa teoria foi sugerida por Jason Schreier, que deu uma pista em um fórum no Reddit. No entanto, ainda não está claro a qual IP de terror isso se refere, considerando a variedade de franquias no gênero que estão recebendo novas produções em filmes e jogos atualmente.

Além das informações de Emily Stell e Ren Alex-Rose, um perfil interessante no Pinterest pertence ao Andreas Houin, um artista de ambiente que atualmente trabalha na Firesprite. Seus quadros no Pinterest incluem temas como Horror Cósmico, Arquitetura e Ficção Científica. Embora não possamos determinar exatamente qual IP de terror ele está contribuindo, suas áreas de foco podem oferecer pistas sobre o estilo e a atmosfera do jogo.

Enquanto aguardamos mais detalhes, ficaremos atentos a quaisquer anúncios futuros da Sony ou da Firesprite sobre o desenvolvimento deste enigmático projeto.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *