Final Fantasy VII Rebirth parece ter resolvido um dos maiores problemas do original, já que um documento oficial da Square Enix sugere que o jogo terá uma jogabilidade aberta no estilo de um título de mundo aberto completo.
O documento, que pode ser encontrado no site da Square Enix Press, fornece uma visão geral do próximo RPG. Na seção Sistema na página 13, o mundo do jogo está dividido em várias regiões, cada uma oferecendo ambientes diferentes para explorar, e os jogadores são livres para decidir para onde ir e como chegar lá.
O novo documento Final Fantasy VII Rebirth também fornece algumas informações adicionais sobre o elenco jogável, bem como novas renderizações 3D. Curiosamente, parece que Cloud e Tifa terão algumas habilidades aéreas, e Aerith será capaz de se deformar o campo de batalha. O combate contra inimigos aéreos em Final Fantasy VII Remake parecia muito desajeitado, por isso é bom saber que a equipe de desenvolvimento também abordou esse problema.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no PlayStation 5 em 29 de fevereiro de 2024 em todo o mundo. O jogo será exclusivo do PlayStation 5 por apenas três meses , então não demorará tanto para ver o jogo ser lançado no PC e potencialmente em outras plataformas quanto Final Fantasy VII Remake.
A jornada rumo ao desconhecido continua... Cloud e seus amigos escapam da distópica cidade de Midgar e partem em uma aventura pelo planeta. Um mundo vasto e cheio de vida está à sua espera nessa aventura independente da trilogia do remake de FFVII!