Enquanto todas as atenções estão voltadas para Final Fantasy VII Rebirth, há também aqueles que aguardam ansiosamente por um possível remake de Final Fantasy VIII, o famoso episódio da série lançado originalmente em 1999. No entanto, se esse projeto se tornar realidade, é possível que alguns aspectos sejam bastante diferentes.
Durante uma entrevista ao IGN.com para celebrar o vigésimo quinto aniversário da aventura estrelada por Squall Leonhart, o diretor do clássico original, Yoshinori Kitase, revelou que um possível Final Fantasy VIII Remake poderia apresentar mudanças significativas no sistema de combate visto no PS1, especialmente no sistema Junction.
“Você deve se lembrar que em Final Fantasy VIII existia o sistema Junction, com os inimigos que aumentavam de nível de acordo com o do jogador. Obviamente o Junction teve que ser customizado de forma a superar qualquer tipo de desafio, e por isso mesmo acho que foi muito difícil de dominar para alguns jogadores, que às vezes simplesmente não conseguiam encontrar a melhor maneira de explorá-lo “, lembra Kitase explicando que “em um Remake eu retrabalharia completamente aquele sistema de combate para transformá-lo em algo mais equilibrado em termos de dificuldade e acessibilidade, eu focaria nisso .”
No entanto, Kitase ressaltou que isso é puramente hipotético, já que ele enfatizou que não existem planos concretos para um remake de Final Fantasy VIII e é altamente improvável que isso aconteça:
“Entendo que tentar recriar a quantidade de conteúdo do jogo original seria um grande desafio”, explicou o diretor.
Talvez seja exatamente por isso que raramente se fala em um remake de Final Fantasy VIII.
Kitase também mencionou que um remake de Final Fantasy 6 exigiria pelo menos 20 anos de trabalho, principalmente devido à presença dos diversos personagens jogáveis. Talvez alguns projetos estejam destinados a permanecer apenas como sonhos.
0 Comentários