É hora de descobrir como foi o lançamento de Final Fantasy XVI comercialmente. Sabemos que Final Fantasy 16 foi o mais vendido no Reino Unido apesar de ter registrado uma queda de 74% nas vendas físicas em comparação com Final Fantasy XV, mas agora a Square Enix revelou quantas cópias foram vendidas até agora.
De acordo com o que foi revelado pela empresa japonesa, Final Fantasy XVI vendeu 3 milhões de cópias nos primeiros dias de lançamento, calculando não só o formato de varejo, mas também o digital. É um grande lançamento, embora ao mesmo tempo seja verdade que a aventura protagonizada por Clive Rosfield registrou números inferiores às estreias de Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake: o décimo quinto episódio de fato vendeu 5 milhões de cópias no período de estreia em o mercado, enquanto a primeira parte do remake de Final Fantasy VII chegou a 3,5 milhões.
Relacionados:
- Final Fantasy 16 – Final Explicado com Detalhes
- Final Fantasy XVI: Quanto tempo leva para zerar o jogo?
- Review de Final Fantasy 16
Final Fantasy XVI parece, portanto, estar atrás de seus antecessores mais próximos, mas, de qualquer forma, há mais elementos a serem levados em consideração: o fato de o décimo sexto capítulo ter sido lançado exclusivamente no PS5, ao contrário de um Final Fantasy XV lançado imediatamente em uma base multiplataforma em 2016 (no PS4 e Xbox One ), sem contar a base instalada do PS4 em 2020 na época do lançamento de Final Fantasy VII Remake, consideravelmente maior que os números alcançados pelo PS5 até então.
Será, portanto, interessante ver como os números de Final Fantasy XVI evoluirão em um futuro próximo, para ver se o novo blockbuster Action/RPG da Square Enix também se revelará um grande sucesso para a empresa. Tudo sem esquecer que a versão para PC de Final Fantasy 16 está planejada , embora ainda bastante distante no tempo.