FIFA Ultimate Team representou cerca de 28% da receita da EA


FIFA Ultimate Team representou cerca de 28% da receita da EA

Sendo o modo mais popular da franquia de games de futebol da EA, o FIFA Ultimate Team é também uma das principais fontes de lucro da empresa: no ano fiscal de 2019, que se encerrou no dia 31 de março, o modo representou cerca de 28% da receita total da empresa, o que acabou superando até mesmo as vendas do próprio FIFA 19 (cerca de 14%). Os números foram divulgados no relatório fiscal da empresa, publicado pela Seeking Alpha.

Uma das explicações para tanto lucro vem das famosas e polêmicas microtransações: o modo Ultimate Team possui uma moeda in-game chamada de FIFA Points, e obviamente elas só podem ser adquiridas comprando com dinheiro vivo. Os FIFA Points servem para abrir loot boxes.

Com a proibição das loot boxes em países como Bélgica e Holanda, a EA passou a tomar cuidados e afirmar que os pacotes do FIFA Ultimate Team não são loot boxes, e sim “mecânicas de surpresa”. A EA alega que os que seus clientes “gostam dos FIFA Points”, e por isso compram.

O próximo FIFA 20 chega no dia 27 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *