FIFA Ultimate Team representou cerca de 28% da receita da EA


FIFA Ultimate Team representou cerca de 28% da receita da EA

Sendo o modo mais popular da franquia de games de futebol da EA, o FIFA Ultimate Team é também uma das principais fontes de lucro da empresa: no ano fiscal de 2019, que se encerrou no dia 31 de março, o modo representou cerca de 28% da receita total da empresa, o que acabou superando até mesmo as vendas do próprio FIFA 19 (cerca de 14%). Os números foram divulgados no relatório fiscal da empresa, publicado pela Seeking Alpha.

Uma das explicações para tanto lucro vem das famosas e polêmicas microtransações: o modo Ultimate Team possui uma moeda in-game chamada de FIFA Points, e obviamente elas só podem ser adquiridas comprando com dinheiro vivo. Os FIFA Points servem para abrir loot boxes.

Com a proibição das loot boxes em países como Bélgica e Holanda, a EA passou a tomar cuidados e afirmar que os pacotes do FIFA Ultimate Team não são loot boxes, e sim “mecânicas de surpresa”. A EA alega que os que seus clientes “gostam dos FIFA Points”, e por isso compram.

O próximo FIFA 20 chega no dia 27 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *