Epic Games compra o estúdio brasileiro AQUIRIS, de Horizon Chase


Epic Games compra aquiris

A Epic Games adquiriu o estúdio brasileiro e desenvolvedor da série Horizon Chase, AQUIRIS, anunciou a empresa. Isso segue um investimento que a Epic Games fez na AQUIRIS em abril de 2022, no qual assinou um contrato de publicação de vários jogos para futuros jogos multiplataforma não anunciados.

A equipe AQUIRIS será a base da Epic Games Brasil, o primeiro estúdio da Epic Games baseado na América Latina. A AQUIRIS se juntará à Epic Games para criar “conteúdo inovador e experiências sociais” dentro do Fortnite .

“Juntar-se à Epic Games aumenta nosso sucesso na criação de jogos memoráveis, incluindo Wonderbox , Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem , que continuaremos a operar”, disse o CEO da AQUIRIS e agora diretor de estúdio da Epic Games Brasil, Mauricio Longoni, em um comunicado. “Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite . A AQUIRIS tem estado na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e fazer parte da Epic Games destacará os desenvolvedores de nossa região para toda a indústria.”

O vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, acrescentou:

“Vimos em primeira mão os talentos impressionantes da equipe AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem apelo global e estamos entusiasmados em recebê-los na Epic Games. Com a criação da Epic Games Brasil, esperamos explorar o imenso talento que a região tem a oferecer e estabelecer nossa presença na América Latina.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.