O PlayStation Portal foi alvo de um hack por parte de um grupo de engenheiros do Google, que conseguiram modificar o dispositivo para permitir a execução de jogos de PSP.
Lançado no final do ano passado, o PS Portal é um dispositivo complementar para o PS5, projetado para transmitir conteúdo do console para um portátil. Esse portátil consiste essencialmente em um controlador DualSense com uma tela integrada. O PS Portal utiliza o recurso Remote Play da Sony, similar ao utilizado pelo PS Vita, para transmitir jogos do PS4 para o dispositivo.
After more than a month of hard work, PPSSPP is running natively on PlayStation Portal. Yes, we hacked it. With help from xyz and @ZetaTwo pic.twitter.com/AXuRROo6Ip
— Andy Nguyen (@theflow0) February 19, 2024
Andy Nguyen, um pesquisador de vulnerabilidades do Google Cloud, revelou que uma equipe conseguiu hackear o PS Portal para permitir a reprodução local de jogos. Isso possibilitou a instalação do emulador PSPPP para executar jogos PSP diretamente, sem a necessidade de conexão com a Internet para transmitir conteúdo.
Relacionados:
- Como funciona o PlayStation Portal?
- Como configurar o PlayStation Portal
- 10 melhores jogos para jogar no seu PlayStation Portal
De acordo com Nguyen, o hack foi realizado no nível do software, sem interferência no hardware do PS Portal. Além disso, foi confirmado que não há intenção por parte da equipe de disponibilizar o hack publicamente.
0 Comentários