De acordo com Lance McDonald, dataminer e insider que se tornou particularmente conhecido por sua pesquisa sobre soulslikes da FromSoftware, Elden Ring deveria ter dois DLCs, mas a equipe decidiu fundi-los em uma grande expansão com Sombra da Térvore.
Obviamente, esta não é uma informação oficial, mas Lance McDonald mostrou que pode ser uma fonte bastante confiável no que diz respeito aos problemas do FromSoftware em particular, por isso relatamos o assunto, embora o consideremos um simples item de corredor.
- Relacionados: Review de Elden Ring
Segundo relatos do personagem em questão, Elden Ring “deveria ter um passe de temporada composto por 2 DLCs” pelo menos de acordo com os planos iniciais. Estes foram então modificados pela FromSoftware, que primeiro lançou o Coliseu como um add-on gratuito e depois decidiu fundir o conteúdo adicional desenvolvido em uma única expansão.
De certa forma, seria uma história parecida com a que caracterizou Bloodborne, que concentrou as adições na única expansão The Old Hunters. Mais uma vez, todo o conteúdo adicional planejado se fundiu em Shadow of the Erdtree, que, portanto, promete ser uma expansão verdadeiramente de grande calibre.
De fato, com base no que foi surgindo, parece que a expansão Shadow of the Erdtree está em desenvolvimento há pelo menos um ano e ainda não tem data de lançamento, mas isso provavelmente é esperado a médio / longo prazo.