EA também demite 670 pessoas e não quer mais IPs licenciadas


ea restruturação duas novas organizações

A Electronic Arts divulgou que está enfrentando uma reestruturação organizacional, resultando em uma redução de 5% de seu quadro de funcionários global, o que equivale a cerca de 670 pessoas demitidas.

Em uma comunicação interna distribuída hoje, o CEO Andrew Wilson explicou que a decisão é uma resposta à rápida evolução da indústria, onde as demandas e preferências dos jogadores passaram por mudanças significativas. Ele também destacou que a EA está se movendo para longe do desenvolvimento de novas propriedades intelectuais licenciadas. Atualmente, a empresa tem vários títulos de Star Wars e Marvel em progresso, incluindo um terceiro jogo da série Jedi, bem como jogos baseados no Pantera Negra e no Homem de Ferro.

Wilson enfatizou que a EA vai intensificar seus investimentos em suas próprias franquias, em jogos esportivos e em comunidades online de grande porte. Embora os detalhes sobre quais títulos serão afetados não tenham sido divulgados, a empresa já anunciou o encerramento de dois jogos para dispositivos móveis: F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports.

“Esse foco maior nos permite impulsionar a criatividade, acelerar a inovação e duplicar nossas maiores oportunidades – incluindo nossa propriedade intelectual, esportes e comunidades on-line massivas – para oferecer o entretenimento que os jogadores desejam hoje e amanhã. Por último, estamos simplificando nossa empresa operações para oferecer experiências mais profundas e conectadas para fãs em todos os lugares que constroem comunidades, moldam a cultura e aumentam o fandom”, escreveu Wilson.

Embora alguns desenvolvedores também sejam afetados, a EA planeja principalmente realocá-los de projetos cancelados para outras equipes dentro da organização. De acordo com Wilson, essas mudanças já estão em andamento e devem ser concluídas “em grande parte” no início do próximo trimestre.

“Entendo que isso criará incerteza e será um desafio para muitos que trabalharam com tanta dedicação e paixão e fizeram contribuições importantes para a nossa empresa”, escreveu Wilson. “Embora nem todas as equipes sejam afetadas, esta é a parte mais difícil dessas mudanças, e consideramos profundamente todas as opções para tentar limitar os impactos às nossas equipes. Nosso principal objetivo é fornecer aos membros da equipe oportunidades para encontrar novas funções e caminhos para fazer a transição para outros projetos. Quando isso não for possível, apoiaremos e trabalharemos com cada colega com a máxima atenção, cuidado e respeito.”

 


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *