EA fecha Ridgeline Games, o estúdio single-player de Battlefield


Battlefield 2042

A Electronic Arts tomou a decisão de encerrar a Ridgeline Games, o estúdio estabelecido em 2021 com o propósito de desenvolver um jogo single-player para a franquia Battlefield.

Este estúdio com sede em Seattle foi fundado no final de 2021 com o objetivo de criar uma campanha narrativa dentro do universo Battlefield. No entanto, na semana passada, foi confirmado que Marcus Lehto, cofundador do estúdio e cocriador de Halo, deixou a empresa por motivos pessoais, e ele expressou surpresa com a notícia do fechamento da Ridgeline.

Em um comunicado divulgado junto com o anúncio das demissões em toda a empresa, Laura Miele, presidente da EA Entertainment, confirmou que a Ridgeline agora estará “desacelerando”. Alguns membros da equipe serão transferidos para a Ripple Effect, com sede em Los Angeles, que está trabalhando em uma experiência multiplayer para a série Battlefield. Por sua vez, a Criterion Games, conhecida pelos jogos recentes da série Need for Speed, assumirá a responsabilidade pelo próximo projeto single-player de Battlefield.

“Nossa visão para Battlefield é ambiciosa e emocionante. O projeto está fazendo um progresso significativo, graças à forte liderança de Vince Zampella e Byron Beede e aos estúdios dedicados e comprometidos em construir uma plataforma Battlefield que nossos fãs irão adorar”, disse Miele.

“Hoje, temos a maior equipe de Battlefield da história da franquia, com pessoas apaixonadas espalhadas pelo mundo e nossos estúdios organizados para se beneficiar tanto da franquia quanto da liderança local.

“Marcus Lehto tomou recentemente a decisão pessoal de deixar o projeto. Para garantir que nosso trabalho continue ininterrupto, nomeamos imediatamente a liderança da Criterion para supervisionar nosso trabalho single player.

“Como parte dessa mudança, encerraremos Ridgeline como um estúdio independente em Seattle, com alguns membros da equipe ingressando na Ripple Effect. Eles continuarão a trabalhar com equipes da DICE , Ripple e Criterion enquanto constroem a próxima experiência do Battlefield.”

Relacionados:


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *