Parece que a CD Projekt decidiu voltar à prancheta com o ‘Projeto Sirius‘, uma nova versão da série Witcher anunciada pela primeira vez em outubro passado.
Em um anúncio regulatório na segunda-feira, a empresa disse aos investidores que havia estabelecido uma provisão para deterioração relacionada às despesas incorridas no desenvolvimento do jogo.
Ele disse que o valor das despesas incorridas totalizou 33,4 milhões de PLN (US$ 7,6 milhões) em 2022 e 9,5 milhões de PLN (US$ 2,2 milhões) nos primeiros dois meses de 2023, e que essas quantias “irão sobrecarregar os resultados financeiros [da empresa]”.
Acrescentou:
“A decisão acima mencionada é baseada nos resultados da avaliação do escopo e potencial comercial do conceito original do Projeto Sirius e no trabalho em andamento na formulação de uma nova estrutura para este projeto”.
A empresa anunciou em outubro passado que estava trabalhando em uma sequência de Cyberpunk 2077 , uma nova trilogia de jogos Witcher, spin-offs de Witcher e uma IP original.
Esses projetos incluíam “uma visão inovadora do universo de The Witcher” em desenvolvimento no The Molasses Flood, o estúdio americano por trás de Flame in the Flood, que a CD Projekt adquiriu em 2021 .
Com o codinome Projeto Sirius, a CD Projekt descreveu o título como “uma história inesquecível para os fãs existentes de Witcher e novos públicos“.
“O jogo será ambientado no universo de The Witcher, mas difere de nossos lançamentos anteriores porque visa um público muito mais amplo”, disse o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński . “Sirius fornecerá jogabilidade single-player e multiplayer.”