Desenvolvedores enviam mensagens de apoio à Insomniac após vazamentos


Estúdio de Marvel's Spider-Man, Insomniac Games, apresenta seu novo escritório

Hoje, em 19 de dezembro, os hackers que comprometeram a Insomniac e exigiram a divulgação de dados confidenciais sob ameaça de vazamento, caso não recebessem 50 BTC, o equivalente a cerca de US$ 2 milhões em sete dias, cumpriram sua ameaça.

Conforme relatado pelo Cyber Daily, o grupo de ransomware liberou 1,67 terabytes de dados, incluindo mais de 1,3 milhão de arquivos, revelando informações sobre o futuro jogo Wolverine, o planejamento de lançamentos da Insomniac até 2030 e até mesmo contratos corporativos. Contudo, mais preocupante ainda, os dados também abrangem informações pessoais, como digitalizações de passaportes. Até o momento, nem a Sony nem a Insomniac comentaram sobre esses desenvolvimentos recentes.

Em um tweet, a desenvolvedora de Alan Wake 2, Remedy Entertainment, denunciou o vazamento das informações pessoais dos funcionários como “verdadeiramente vergonhoso e inaceitável“.

Vários outros desenvolvedores individuais expressaram solidariedade, um deles classificando o vazamento de dados dos funcionários como “absolutamente inaceitável“. Cory Barlog, diretor criativo da Sony Santa Monica, estúdio proprietário do jogo God of War, também propriedade da Sony, enviou a seguinte mensagem de apoio:

Ataques cibernéticos têm se tornado uma preocupação cada vez maior para empresas de tecnologia, e a indústria de videogames tem enfrentado uma série de violações nos últimos anos. Em 2020, a Capcom sofreu uma violação de dados devastadora que revelou uma lista de jogos ainda não anunciados, incluindo Dragon’s Dogma 2 e Street Fighter 6. As autoridades internacionais conseguiram prender o grupo de ransomware responsável por isso em outubro.

No ano passado, dezenas de arquivos de vídeo relacionados ao GTA 6 foram roubados e vazados online. Um dos hackers acusados, Arion Kurtaj, do grupo Lapsus$, foi condenado por 12 crimes diferentes após um julgamento de sete semanas em agosto.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *