Você seria perdoado por ser cético em relação a Dead Island 2 antes de seu lançamento recente, devido ao seu ciclo de desenvolvimento prolongado e seus muitos atrasos e reinicializações, embora o RPG de ação tenha se mostrado uma experiência sólida. Em um vídeo publicado recentemente pela IGN, o diretor criativo James Worrall explicou mais sobre a visão original do jogo.
De acordo com Worrall, a visão original de Dead Island 2, quando foi revelada em 2014 e deveria ser desenvolvida por Yager, talvez estivesse pedindo mais do que podia entregar. Worrall disse:
“Muito disso foi, talvez, eles adotaram uma abordagem muito complexa”.
Ele continuou dizendo que quando a Dambuster Studios assumiu o desenvolvimento de Dead Island 2, decidiu adotar uma abordagem muito mais focada e se concentrar no que eles consideravam os pilares centrais de uma experiência em Dead Island.
“Acho que um problema enfrentado pelos jogos, em geral, é apenas a complexidade crescente, e volta a incomodar o estúdio quando eles estão tentando lançar o jogo”, disse ele (transcrito por GamesRadar ) . “E então, desde o início, decidimos: ‘Certo, não, apenas pessoas contra zumbis, e temos um motor gore para tornar o combate realmente visceral e tátil e na sua cara.’”
O desenvolvedor também confirmou anteriormente que a visão original de Yager para o projeto “nunca” foi usada como inspiração para o jogo final que Dambuster acabou desenvolvendo. Leia mais sobre isso aqui.
Dead Island 2 está disponível para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.