Visão original de Dead Island 2 era “muito complexa”


Você seria perdoado por ser cético em relação a Dead Island 2 antes de seu lançamento recente, devido ao seu ciclo de desenvolvimento prolongado e seus muitos atrasos e reinicializações, embora o RPG de ação tenha se mostrado uma experiência sólida. Em um vídeo publicado recentemente pela IGN, o diretor criativo James Worrall explicou mais sobre a visão original do jogo.

De acordo com Worrall, a visão original de  Dead Island 2, quando foi revelada em 2014 e deveria ser desenvolvida por Yager, talvez estivesse pedindo mais do que podia entregar. Worrall disse:

“Muito disso foi, talvez, eles adotaram uma abordagem muito complexa”.

Ele continuou dizendo que quando a Dambuster Studios assumiu  o desenvolvimento de Dead Island 2, decidiu adotar uma abordagem muito mais focada e se concentrar no que eles consideravam os pilares centrais de uma experiência em Dead Island.

“Acho que um problema enfrentado pelos jogos, em geral, é apenas a complexidade crescente, e volta a incomodar o estúdio quando eles estão tentando lançar o jogo”, disse ele (transcrito por GamesRadar ) . “E então, desde o início, decidimos: ‘Certo, não, apenas pessoas contra zumbis, e temos um motor gore para tornar o combate realmente visceral e tátil e na sua cara.’”

O desenvolvedor também confirmou anteriormente que a visão original de Yager para o projeto “nunca” foi usada como inspiração para o jogo final que Dambuster acabou desenvolvendo. Leia mais sobre isso aqui.

Dead Island 2  está disponível para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.