Mais demissões aconteceram na indústria dos videogames, com a Crystal Dynamics, desenvolvedora de propriedade da Embracer, supostamente demitindo vários funcionários na quarta-feira.
Vários ex-funcionários confirmam que ocorreram demissões
A notícia veio através de vários funcionários da Crystal Dynamics, que confirmaram que a demissão estava acontecendo nas redes sociais. Embora não esteja claro quantas pessoas foram demitidas, parece que o lado de marketing e branding da empresa foi o mais atingido, com um punhado de funcionários acessando o Twitter para confirmar que foram demitidos.
“Infelizmente, as demissões da Embracer continuam chegando e eu e uma série de pessoas talentosas de marca/marketing da Crystal somos impactados”, disse Nick Edwards, ex-gerente sênior de marca da Crystal Dynamics. Seu tweet também sugeriu que outras partes afetadas da empresa incluíam gerenciamento de projetos, relações públicas, edição e divisões de arte 2D.
No LinkedIn, outros membros da equipe confirmaram as demissões, com o ex-diretor de comunicações Adam Kahn confirmando que fez parte das demissões.
Em um tweet enviado confirmando a notícia, a Crystal Dynamics disse que demitiu nove funcionários de marca e marketing, bem como um funcionário de TI. A empresa citou uma “reestruturação interna” como o motivo.
A notícia é uma surpresa, já que no início deste ano, a Crystal Dynamics observou que não seria impactada pela grande quantidade de demissões que outras empresas de propriedade da Embracer estavam passando na época. A empresa está atualmente trabalhando na trilogia Tomb Raider Remastered, anunciada este ano e com lançamento previsto para 14 de fevereiro de 2024.
— Crystal Dynamics (@CrystalDynamics) September 20, 2023