CPU do PS5 oferecerá maior largura de banda e mais tempo para criar jogos, diz dev


Os novos consoles serão um grande salto e fantásticos para desenvolvedores

Tanto o PS5 quanto o Xbox Scarlet confirmaram que irão usar um processador AMD Zen 2, e dada a semelhança das especificações dos dois sistemas até o momento, é provável que o PS5 também acabe usando a memória GDDR6, assim como o Scarlet . Ao contrário do PS4 e do Xbox One, que pareciam atualizações de metade da geração em muitos aspectos em termos de hardware, seus sucessores parecem que terão um grande salto geracional apropriado.

Mas o que exatamente podemos esperar do novo hardware em termos do impacto que ele terá nos jogos e no seu desenvolvimento? Termos como “SSDs” e o que você certamente captou, mas qual será o efeito real e tangível dessas coisas?

De acordo com Hemanshu Chhabra, da Tripe-I Games, os desenvolvedores do título Hindsight 20/20, voltado para a escolha da aventura de ação, o impacto será bastante perceptível. Enquanto falava com a GamingBolt em uma entrevista, quando perguntado sobre o hardware da próxima geração, Chhabra disse que uma largura de banda maior em consoles de última geração reduziria o tempo necessário para otimização – um sentimento que outros desenvolvedores também compartilham – que por sua vez daria mais tempo para criar jogos.

Como somos um jogo totalmente em 3D que tem grandes mundos e vários personagens em jogo, muito do nosso tempo é gasto em gráficos e otimizações de CPU. Queremos oferecer uma experiência fluida e nítida de 1080p, 60 fps em todos os consoles para nossos jogadores. Para um jogo totalmente em 3D com grandes mundos, alguns dos quais têm jogabilidade abrangendo várias horas, este é um grande desafio. Nossas otimizações de CPU incluem o processamento da IA que precisamos, limitando o escopo de conhecimento das entidades para que processem apenas o que precisam, otimizações físicas, etc. Nossas otimizações gráficas envolvem agrupar ativos caros, agrupar malhas menores e usar texturas comuns para evitar ter muitas chamadas de chamar, assar a iluminação onde pudermos, otimizar os shaders para diferentes consoles, etc.

Para nós, um melhor CPU e GPU significaria que teríamos o luxo de passar mais tempo criando o jogo. Meu histórico é em engenharia e, embora eu goste muito desse trabalho de otimização, como designer de jogos, prefiro gastar muito mais tempo criando e interagindo no jogo e incorporando mais ideias que poderiam tornar o jogo melhor. Espero que, para nossos futuros jogos, tenhamos mais largura de banda para fazer isso em nossa programação.

O Hindsight 20/20 da Triple-I Games sairá no próximo ano para o PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, apesar de uma data de lançamento ainda não ter sido anunciada.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *