Coque López é o campeão do torneio Gran Turismo World Series 2022


O piloto espanhol Coque López já faz parte da história do Gran Turismo depois de se ter proclamado campeão do mundo na final mundial do Gran Turismo World Series realizado este fim de semana no Mónaco. O piloto da Dux Gaming completou um espetacular fim de semana em que se impôs com autoridade na final europeia da Taça das Nações, fechando a sua prestação com uma vitória in extremis na final mundial de domingo, batendo o chileno Ángel por um mínimo de Inostroza, vice-campeão do mundo.

O Sporting Club de Monte Carlo viveu uma das finais mais disputadas e emocionantes desde o início deste campeonato de referência no mundo do simracing em 2018. Coque López chegou a Mônaco após uma temporada irregular, que o obrigou a um desempenho praticamente perfeito para ter opções para obter o título. O natural de Villena (Alicante) não falhou na final europeia de sexta-feira, terminando na primeira posição e somando alguns pontos vitais para a classificação, na qual voltou a figurar entre os favoritos à final de domingo.

A Final Mundial realizada neste domingo ficará para a história do Gran Turismo por ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Coque López fez um grande trabalho na qualificação, obtendo o segundo lugar para enfrentar a última corrida com garantias. A prova no mítico circuito de Trial Mountain resultaria numa espetacular mistura de velocidade e diferentes estratégias de pneus que deixou uma última volta para a história entre Coque López, Ángel Inostroza e Takuma Miyazono que, investigação dos comissários incluídos após a bandeira quadriculada, deu a vitória final ao piloto espanhol.

Destaque também para o papel de José Serrano (TDG Porsche). O outro piloto espanhol com opções conseguiu chegar à final após uma grande prestação na corrida do play-off de sexta-feira, mas um erro na qualificação para a última corrida obrigou-o a largar a final do fundo da grelha. O vice-campeão do ano passado teve que se contentar com a 9ª colocação, mas voltou a mostrar que tem nível suficiente para estar entre os melhores do mundo e brigar pelo campeonato nas próximas edições.

Com a vitória, Coque López entra para a história do Gran Turismo ao ingressar no seleto clube dos Campeões do Mundo, cujo recorde é o seguinte:

  • 2018 – Igor Fraga (Brasil)
  • 2019 – Mikail Hizal (Alemanha)
  • 2020 – Takuma Miyazono (Japão)
  • 2021 – Valerio Gallo (Itália)
  • 2022 – Coque López (Espanha)

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.