Codemasters, desenvolvedora de F1, é atingida por demissões


Codemasters

A empresa de jogos britânica Codemasters passou por um recente processo de demissões, conforme confirmado pela gigante editora Electronic Arts.

Em um comunicado oficial compartilhado com o IGN, a Electronic Arts abordou a situação, elucidando a questão das mudanças na equipe da Codemasters.

Nosso negócio está em constante mudança à medida que nos esforçamos para oferecer jogos e serviços incríveis que mantenham nossos jogadores engajados, conectados e inspirados. Por vezes, isto exige que a empresa faça mudanças organizacionais em pequena escala que alinhem as nossas equipas e recursos para satisfazer as necessidades e prioridades empresariais em evolução. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com as pessoas afetadas por estas mudanças, fornecendo apoio adequado ao longo deste processo.

No início de 2021, a Electronic Arts adquiriu a Codemasters por um montante de US$ 1,2 bilhão, garantindo à grande editora acesso a uma vasta gama de propriedades intelectuais de corrida de alto calibre, que incluem títulos renomados como F1, FIA World Rally Championship, GRID, DiRT e Project Cars.

Em maio de 2022, a EA anunciou uma fusão entre a Codemasters Cheshire e a Criterion Games, visando liderar o caminho do futuro para a icônica franquia Need for Speed. Essa união promete trazer novos rumos e aprimoramentos significativos para uma das séries mais aclamadas de jogos de corrida.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *