O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, anunciou sua aposentadoria da empresa.
Wells juntou-se à Naughty Dog em 1998 durante o desenvolvimento de Crash Bandicoot: Warped, conhecido na Europa como Crash Bandicoot 3: Warped. Ele se tornou co-presidente do estúdio após a saída dos fundadores Jason Rubin e Andy Gavin em 2004, e serviria nessa função durante a maior parte de seu mandato, com um breve período como único presidente após a saída de Christophe Balestra, eventualmente sendo juntou-se ao diretor de The Last of Us e Uncharted 4, Neil Druckmann, em 2020. Wells também atuou como produtor executivo do filme do Uncharted de 2022 e da adaptação para TV de sucesso da HBO, The Last of Us.
No anúncio , Wells diz que tem aventado a ideia de sua aposentadoria com os líderes da Naughty Dog por mais de um ano, e por mais tempo ainda com Druckmann.
“A decisão traz consigo emoções avassaladoras e conflitantes, mas percebi que estou contente com meu tempo no estúdio e tudo o que conquistamos juntos nos últimos 25 anos”, diz Wells. “Eu não poderia estar mais confiante na capacidade de Neil de continuar administrando o estúdio. É o momento certo para oferecer a ele e aos outros da equipe de liderança do estúdio a oportunidade de conduzir o estúdio para um futuro de sucesso.”
Ainda não se sabe quem, se houver, substituirá Wells.
“Eu não poderia estar mais empolgado com nossos projetos atuais e não conseguir ver esses jogos completos vai ser difícil”, acrescenta. “Mas nunca tivemos uma equipe tão forte para garantir que os entregaremos de uma forma que estabeleça os padrões da indústria e supere todas as expectativas.”