Chefe da PlayStation fala sério sobre o PS5: ‘O histórico de vencedores em gerações seguintes não é bom’


playstation 5 potencia 13 teraflops ps5

À medida que o PS5 se aproxima, você não pode deixar de se perguntar – a Sony se manterá firme na liderança de vendas que desenvolveu nesta geração ou vai estragar tudo? É muito cedo para dizer neste momento, mas pelo menos sabemos que é uma preocupação que a Sony compartilha. “O histórico de vitória da plataforma incumbente da próxima vez não é excelente”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, à Wired em uma nova entrevista. “Portanto, o principal impulso da minha energia executiva é evitar a complacência.”

Jim Ryan resumiu mais ou menos a história das guerras dos consoles com essa observação. A última vez que a mesma empresa liderou duas gerações consecutivas foi do PlayStation para o PlayStation 2. Depois disso, o Wii vendeu facilmente tanto mais que o PS3 e o Xbox 360, mas o Wii U vendeu menos ao lado do Xbox One e PS4. As idas e vindas ajudaram a manter a concorrência forte na indústria de jogos, mas obviamente Ryan preferiria que a marca PlayStation permanecesse confortavelmente no topo das paradas de vendas o tempo todo.

Ryan não tinha nada específico sobre como a Sony espera reverter essa tendência com a criação do PS5, embora tenha falado sobre como a empresa mudou sua abordagem para o serviço de streaming de jogos PlayStation Now. Ryan explicou que a Sony teve “muitos passos falsos, muitas lições aprendidas” ao longo dos cinco anos de história do PS Now, com conjuntos de recursos e plataformas suportadas mudando periodicamente. O refrão comum em toda a história do PS Now foi que era muito caro e não possuía jogos atraentes o suficiente, e é isso que Ryan disse que as recentes mudanças – que incluíram a adição de GTA 5 ao serviço e a redução do preço – eram fundamentais.

Apesar de todas as plataformas de streaming de jogos surgirem em todo o setor, isso faz do PS Now o único lugar onde você pode transmitir o GTA 5. “Prefiro não divulgar os termos, mas digamos que é um bom negócio para a Rockstar”, acrescentou Ryan. . Mesmo que você não assine o PS Now, vale a pena assistir se estiver interessado na próxima geração de consoles; há uma boa chance de o serviço de streaming também estar no PS5 e talvez até ter um papel maior.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *