É a despedida subjetivamente do pior mapa da história de Call of Duty: Warzone. Foi confirmado pela Activision que em 21 de setembro, depois de quase dois anos online, o Caldera será fechado definitivamente. Foi enfatizado que “toda a jogabilidade do Caldera, progressão do jogador, inventários e serviços online expirarão nessa data.”
Faz parte da agenda “avançar com novas experiências emocionantes“, o que provavelmente inclui a introdução de um novo mapa Warzone com Modern Warfare III, que deve ser lançado ainda este ano, conforme nossos relatórios anteriores.
Os jogadores não gostaram quando Verdansk foi imediatamente removido da face da Terra em 2021. Como substituto do mapa OG Warzone, Caldera foi introduzido, um local tropical e exótico com vilarejos à beira-mar, um vulcão adormecido e muita folhagem. Nunca foi realmente apreciado – pelo menos até Warzone 2.0 ser lançado em novembro de 2022 e as pessoas encontrarem algo novo para odiar em Al Mazrah.
As #Warzone moves ahead with exciting new experiences to come, Warzone Caldera will shut down on Sept 21.
All Caldera gameplay, player progression, inventories and online services will expire on that date. Learn more👉 https://t.co/BmN8sEOlZ7 pic.twitter.com/MH83AkeHUl
— Call of Duty (@CallofDuty) June 22, 2023
Não terá impacto na versão atual do Warzone, nem afetará nada em qualquer outro título de Call of Duty – Warzone Mobile ainda será lançado com uma versão de baixa resolução de Verdansk, e Al Mazrah continuará avançando. Mas, a partir de 21 de setembro, os jogadores podem se despedir de níveis de movimento hiperativos e acelerados – e cancelamento de slides real.
Receba as boas-vindas ao Call of Duty®: Warzone™, a enorme arena de combate grátis para jogar. Experimente modos eletrizantes e recursos de jogabilidade atualizados em Verdansk e Rebirth Island.