Call of Duty: Warzone 2 revela novo mapa de Ressurgência, Ilha Ashika em novo trailer


Call of Duty: Warzone 2 finalmente revelou seu novo mapa de Ressurgência, Ilha de Ashika. Call of Duty: Warzone entrou no gênero battle royale em 2020 e foi elogiado por pegar algumas das coisas que tornam Call of Duty tão especial e divertido e expandi-las para um jogo battle royale. Mais tarde naquele ano, ele se destacou ainda mais ao introduzir um novo modo chamado Ressurgência com um novo mapa chamado Rebirth Island. Foi um sucesso imediato, pois permitiu aos jogadores a chance de jogar em um mapa menor e reaparecer, desde que tivessem um companheiro de equipe ainda vivo após um curto período de espera. Foi rápido, mas manteve intactos os fundamentos do battle royale.

UM MERGULHO PROFUNDO NA ILHA ASHIKA, O NOVO MAPA DA RESSURGÊNCIA NA TEMPORADA 02 DE CALL OF DUTY®: WARZONE™ 2.0

A Ashika Island, também conhecida como “Ilha do Leão Marinho”, faz parte de um pequeno arquipélago localizado em uma área não desbravada da Ásia-Pacífico (APAC). As cartas mais recentes indicam que a ilha está sendo utilizada como uma central do grupo ultranacionalista Konni para transporte de armas químicas e biológicas. A inteligência atual obtida por [[CENSURADO]] sugere o envio de armas nocivas a partir de um laboratório biológico suspeito em Al Mazrah.

O desenvolvimento da Ashika Island, originalmente planejada para ser um resort, foi interrompido nos anos 90 devido a [[CENSURADO]] e o trabalho autêntico de [[CENSURADO]], mas os motivos ainda não foram revelados ao público. Desde então, a entrada e a saída da ilha são altamente restritas.

Comunicações interceptadas recentemente indicam que elementos da Shadow Company, liderados por [[CENSURADO]], detém o comando da ilha, aparentemente caçando membros da Konni. O local parece abandonado, mas dizem que as engrenagens movidas pelos operadores da Konni continuam em atividade nessa zona de conflito.

Atenção, tome extremo cuidado de onde quer que você inicie.

Ponto de Interesse: ŌganikkuFarms

A maior parte do setor noroeste da Ashika Island é formada por agricultura mista, uso residencial e industrial e antigas defesas no litoral.

Posto de Vigia e Ruins

O lado mais ao noroeste da ilha possui uma torre de comunicação (uma das três torres que compõem os marcos mais facilmente perceptíveis de toda a ilha) entre areia, pedras e um paredão. Mais à frente há uma pilha de rejeitos de concreto enorme e duas estruturas de guerra sob extensa demolição.

Praia do Norte

A Ashika Island, também conhecida como “Ilha do Leão Marinho”, faz parte de um pequeno arquipélago localizado em uma área não desbravada da Ásia-Pacífico (APAC). As cartas mais recentes indicam que a ilha está sendo utilizada como uma central do grupo ultranacionalista Konni para transporte de armas químicas e biológicas. A inteligência atual obtida por [[CENSURADO]] sugere o envio de armas nocivas a partir de um laboratório biológico suspeito em Al Mazrah.

O desenvolvimento da Ashika Island, originalmente planejada para ser um resort, foi interrompido nos anos 90 devido a [[CENSURADO]] e o trabalho autêntico de [[CENSURADO]], mas os motivos ainda não foram revelados ao público. Desde então, a entrada e a saída da ilha são altamente restritas.

Uma praia rasa com barreiras enterradas até a metade, pedregulhos e o acesso à ilha principal, além do centro de tratamento de água ao leste.

Greenhouses

Uma grande instalação agrícola com jardim, armazéns de carga e oito estruturas de estufa, todas com telhados individualmente numerados para facilitar a localização. Há diversas plantações indicadas por desenhos de frutas ou vegetais nas paredes. Ao sudeste ficam a entrada principal e mais armazéns de manutenção.

Ponto de Interesse: Town Center

As áreas a oeste e a sudoeste da ilha são uma baía com paredões de defesa impressionantes. O noroeste do canal submarino principal é um terminal de balsas e instalações turísticas. Cruze as pontes do canal para chegar a um hotel e um distrito comercial, além de um posto de combustíveis e a estrutura semicircular da prefeitura.

Paredão Norte

Mais adiante no oceano há duas barreiras de concreto em formato de L, enterradas no fundo do mar, que servem para evitar inundações causadas pelas ondas. Elas podem ser acessadas, mas há pouco espaço para se esconder, a menos que você goste de ficar embaixo da água. Há um pequeno local para partidas de barcos para finalizar o que existe nesta instalação.

Ferry Terminal

Um cais coberto de aço permite que visitantes desembarquem das balsas que costumavam chegar à ilha com frequência antes das hostilidades recentes começarem. O cais funciona como um acesso rápido ao centro turístico. Além disso, há um caminho que leva ao estacionamento circular e banheiros (também com uma estrutura circular).

Prédio do Centro Turístico

Com concreto branco manchado pela chuva, este prédio possui informações aos visitantes (incluindo um mapa da ilha) e uma pequena loja de presentes e cozinhas. Os operadores podem encontrar vistas interessantes por toda a ilha em direção às fazendas e ao Town Center.

Prédio Central de Eventos

Paralelo ao calçadão de concreto azul claro em frente ao mar, que segue rumo ao leste e ao sudeste até chegar ao aquário de coloração semelhante, há um prédio central de eventos de tamanho mediano, identificável pela sinalização e os painéis solares. Lá dentro há um saguão de recepção e um salão de baile principal com claraboias.

Posto de Combustíveis

Um pequeno posto de abastecimento que oferece tudo o que você já conhece sobre reparo de veículos e reabastecimento, com um acesso excelente à estrada ao redor da ilha.

Centro de Ciência

Reforçado por uma muralha rochosa ao leste, e próximo dos canais, há um Centro de Ciências moderno com diversos interiores e pontos de acesso ao telhado. Esta estrutura num formato próximo à letra U possui dois andares em seu interior (com uma sacada do mezanino com vista para uma sala principal, uma escadaria que leva ao terraço e um elevador de acesso rápido a um ponto de rapel.

Canal e Pontes do Rio

A entrada oeste aos canais internos sob a ilha podem ser acessados a partir da abertura do canal, com duas pontes cobrindo o vão. Os bancos de concreto em declive também são de fácil acesso. Perceba que o arco metálico na base da ponte possui uma coloração levemente azulada.

Paredão do Sul e Posto de Combustíveis Flutuante

O porto ao sul do canal aberto possui águas geralmente calmas, um posto de combustíveis flutuante em um pontão para reabastecimento e reparo de veículos aquáticos, além de um acesso à ilha principal por meio de escadarias de concreto no calçadão. Perceba que o paredão é um local de onde você pode atirar com fuzil de precisão, caso furtividade não seja seu objetivo. Confira a maré abaixo do aquário para um ponto de inserção abaixo das entradas principais.

Distrito Comercial e Hotel

Um pequeno agrupamento de armazéns, com lojas vendendo diversos produtos locais. Há diversas alcovas e telhados por onde passar, além de um acesso fácil à água e ao canal. À leste, do outro lado da estrada principal, há um hotel com uma sala no térreo, um sushi bar, um elevador de rapel que leva ao interior do andar superior, dois quartos luxuosos e um acesso ao telhado.

Posto de Combustíveis

Ao sul do mercado há um posto de combustíveis para reparos e abastecimentos rápidos, um banheiro circular próximo ao calçadão de concreto e um acesso rápido à baía ou à prefeitura logo ao lado.

 Prefeitura

Este labirinto de concreto e vidro é uma estrutura moderna impressionante construída em um “corte” em formato de semicírculo, se visto de cima. Em seu interior há um térreo amplo, escadas-rolantes que levam até uma pequena cozinha e um mezanino com uma exposição, além de um andar superior que possui um interior e um jardim zen externo. O terreno rochoso que fica atrás da estrutura serve como cobertura e acesso ao terreno do castelo.

 Ponto de Interesse: Beach Club

Mais a sudoeste de Town Center e ao leste de Port há um aquário, o Beach Club e um local aberto para natação dentro da praia do sudoeste. Partes da área são facilmente avistadas a partir de um salto de paraquedas, pois os caminhos possuem uma cor azul-turquesa intensa.

 

Aquário

A maioria dos caminhos ao norte do aquário possuem uma coloração azul, o que os torna fáceis de serem avistados de grandes alturas.  O aquário parece ter poucos sinais de vida, contendo uma sala de exibição do tamanho de um salão considerável, um pequeno estacionamento e uma piscina próxima ao oceano sob o caminho elevado (de cor cinza).

 

Beach Club e Casa de Banho

Igualmente perceptível pela cor dos caminhos, o pavimento cor de vinho atravessa uma grande área aberta para refeições, quatro cabanas pequenas e fechadas e o clube principal com abertura principal ao ambiente. Esta estrutura principal possui duas cabines de banho e um bar na parte superior.

 

Praia e Ponto de Observação

Uma sequência de degraus curtos e curvados de concreto levam a uma praia pequena, uma baía oceânica com um trampolim para mergulho cercada por paredões, um pequeno estacionamento e uma ponte para pedestres que leva a um píer com uma estrutura circular de ponto de observação. Quais segredos estão ocultos abaixo da escadaria em espiral central?

 

Área de Demolição

As vistas atrativas do Beach Club estão um tanto arruinadas por um projeto de demolição nas falésias acima do clube. Acima destas falésias há os restos de uma estrutura, o que agora é um conjunto de concreto e vergalhão parcialmente destruídos. Perceba que estes caminhos levam à prefeitura e seguem até o castelo.

 

Ponto de Interesse: Tsuki Castle

O terreno mais elevado no centro da Ashika Island é dominada por um antigo castelo que possui diversas fortificações e uma colina defensiva natural que avança pela lateral sudoeste da estrutura. Trata-se de um planalto com ameias com degraus rasos, flores de cerejeiras florescendo e estruturas secundárias espalhadas pelo terreno. Busque oportunidades de combate no alto, mas não esqueça a parte inferior, já que há um canal subterrâneo inteiro e uma base submarina diretamente abaixo deste forte!

 

Fortaleza Principal

As paredes antigas deste castelo imponente estão marcadas com hostilidades recentes, mas há um labirinto de cantos, pontos de acesso e locais ocultos para serem explorados acima e abaixo do solo. O anel defensivo interno da fortaleza possui um fosso em três lados (as colinas ao oeste evitam a conexão do fosso ao redor da base como um todo). Uma muralha do fosso oferece aberturas dispersas ao pátio que levam a uma área de “dojô” interno murado e uma estrutura adjacente com um trailer de radar.

Há um pequeno prédio exterior no pátio utilizado recentemente como quartel, e o castelo principal sobrepõe a todas as outras estruturas. Esta estrutura de formato parecido com a letra L possui uma torre central e duas torres exteriores menores com toldos do telhado e interior a serem explorados. O interior da estrutura possui grandes câmaras ligadas a corredores de paredes de madeira, um andar de mezanino acima da sala de operadores principal na torre central e uma sala de servidor no terceiro andar com vistas e opções de saída para todas as direções.

 

Ameias ao Noroeste (Baterias de MSA)

Ao noroeste do castelo, acima da usina e de áreas de Residential, há uma encosta com degraus acima de um trio de baterias de MSA preparadas rapidamente, muralhas defensivas baixas que já foram alvos de ataques, diversos contêineres e maquinário de escavação, além de um poço antigo. Será que vale a pena conferir o que há no fundo do poço?

 

Área do Museu Norte

As antigas estruturas do lado norte do terreno do castelo são divididas em dois grupos principais: um museu murado com um pátio, uma cabana de cerimônias, dois prédios ligados com dois andares e diversos expositores (geralmente arruinados) espalhados pelos corredores. Perceba que a sala de servidor fica no andar superior do maior prédio. Mais ao leste fica o que agora é a entrada norte principal do terreno do castelo, um centro de visitantes com um andar elevado (permitindo que veículos passem por debaixo) e um acesso rápido ao fosso que cerca o terreno interno do castelo.

 

Jardins ao Sudeste

Antes das operações de combate recentes, este lado do terreno do castelo poderia ser visto como “pacífico”, contendo jardins Zen, árvores de bordo, bancos, cabanas cerimoniais e pontes. Passe por aqui para chegar ao terreno acima do Porto Ashika, ou durante batalhas ao redor do castelo.

 

Waterways (base de submarinos)

Esculpidas a partir das pedras sob o castelo há um sistema de túneis subterrâneos, conhecidos localmente como “canais”, que oferecem uma rota subterrânea do oeste (Town Center), do norte (Water Treatment) e do leste (Port Ashika). Não se engane, há diversos pontos de inserção extras aqui que permitem o acesso de operadores para e do terreno do castelo acima. Nade ou pilote um veículo aquático pelos canais interconectados em uma doca submarina central com diversas alcovas e rotas ocultas para serem descobertas e exploradas.

 

Ponto de Interesse: Port Ashika

O lado sudoeste é repleto de penhascos rochosos e um porto, cujo nome veio da própria ilha. Há um terreno íngreme ao norte ao entrar e sair do castelo e diversos armazéns industriais, escritórios, uma torre de comunicações rumo ao oceano, além de uma entrada ao canal que leva à base submarina subterrânea.

 

Ponte Humpback

O principal circuito de asfalto da ilha é feito de uma ponte em arco cuja estrada sai do Beach Club e leva à entrada do Port Ashika. Cuidado com inimigos abaixo da ponte!

 

Docas e Armazéns

A área industrial ao oeste das pontos do canal são feitos de armazéns, e ficam logo além da cabana da entrada principal e de uma barreira coberta. Perto dali há uma estrutura de telhado vermelho (para reparo de barcos e armazenamento), duas estruturas abertas de armazenamento de barcos em docas, um cais para barcos e um armazém maior com duas baías abertas. Um estacionamento pequeno leva a um contêiner de armazenamento e a uma torre de comunicação (uma das três presentes na ilha).

 

Canal: Canal e Controle do Rio

Perto da ponte, passando por um canal na estrada, há um prédio principal do porto e um armazém amplo com dois ascensores de barcos próximos da ponte de pedestres vermelha. Este canal separa os dois lados de Port, e leva diretamente a uma ampla base submarina subterrânea abaixo do castelo. Ao nordeste da ponte vermelha há o prédio de controle, com salas de servidor e escritórios abrigados por toda a orla.

 

Baía Ashika e Posto de Abastecimento Flutuante

Paredões defensivos impressionantes limitam a força das ondas e dão a este porto um ar de calmaria… até que a batalha comece. Um veículo aquático pode ser reabastecido aqui facilmente no pontão flutuante ligado a um posto de abastecimento. Há diversos pontos de embarque para a ilha principal, e, é claro, o canal confere rapidez (por meio de um veículo aquático) para entrar e sair da base submarina.

 

Posto de Combustíveis

Este posto de abastecimento oferece um ótimo acesso vindo da estrada principal, porém um péssimo acesso se você vier das ameias do castelo, e está próximo do canal, do outro lado do prédio de controle.

 

Pátio de Mecânica e Depósito de Petróleo

O lado nordeste de Port oferece quatro armazéns de tamanho médio que são majoritariamente preenchidos de partes mecânicas. O prédio levemente elevado possui partes de barco, um escritório de dois andares, um armazém de baía aberto à entrada da estrada e da barreira e uma estrutura menor de telhado vermelho, com barris de óleo no estacionamento externo. Há mais barris de óleo próximos à água, apenas esperando para serem bombeados e transportados pelo mar. Perceba o penhasco coberto de grama e os caminhos entre a borda desses prédios e a praia rochosa.

 

Penhascos Rochosos

Uma área de piquenique pequena e penhascos rochosos altos protegem a saída da estrada leste, com boas vistas dos contêineres espalhados pela praia ao nordeste. Atenção com os emboscadores nessas partes (ou caso você se torne um), pois a visualização é restrita.

 

Ponto de Interesse: Residential

No terreno inferior abaixo das ameias do castelo ao norte e ao leste das fazendas e lotes há uma área residencial entre algumas estruturas industriais (uma usina e Water Treatment). É um local de fácil acesso (além de ser cercado) por estradas asfaltadas, e há muitos locais a serem descobertos, tanto acima quando abaixo.

 

Apartments

Ao oeste de Residential e cercado por uma muralha baixa há um pequeno complexo de apartamentos. O par de estruturas com apartamentos (nomeadas A e B) possui uma altura de quatro andares, com telhado, escadaria interna e acesso interior. O terreno dispõe de uma área para churrascos, uma piscina e uma quadra de tênis.

 

Power Plant

Ao oeste do castelo, em uma área de formato semelhante a um triângulo e cercada por uma cerca de malha, fica a usina que fornece energia à ilha inteira. Lá dentro há uma turbina geradora de energia de tamanho considerável. Evidências cartográficas atuais sugerem que há um túnel de acesso que liga Water Treatment ao nordeste.

 

Water Treatment

No centro da costa norte da ilha fica uma pequena operação de tratamento de água, junto de um terceiro canal com entrada para os canais subterrâneos. Na superfície há um tratamento de esgoto, três contêineres e escritórios com formatos de cabana, e (do outro lado da estrada) há encanamentos superiores, um pequeno escritório e uma entrada para um túnel na encosta. Este túnel pode ser uma entrada secundária à usina e um caminho que leva aos canais.

 

Residential

Um terreno rochoso ao norte do castelo foi transformado em um pequeno distrito residencial, presente entre o centro de tratamento de água ao oeste, com a torre de comunicações e o posto de abastecimento ao leste. As estradas principais cercam o conjunto de moradias de madeira modernas, todas com algum acesso ao interior. Algumas estruturas possuem dois andares, já outras são de apenas um andar. Ao sudeste há um prédio com banheiro circular e uma parada de ônibus que leva à área de Shipwreck e ao Port Ashika. Esta área da Ashika Island possui uma camada de névoa fina, o que reduz a visibilidade a longa distância e a visualização em certas situações. Embora isso não interfira em combates rápidos a curta distância, snipers devem planejar conforme a situação se apresente.

 

Ponto de Interesse: Shipwreck

O clima severo e o litoral perigoso acabaram com dois navios cargueiros. As duas embarcações ficaram encalhadas, e a maioria dos contêineres carregados foram retirados e empilhados de forma conveniente. Mais ao nordeste há penhascos e o circuito de asfalto principal, além de uma torre de comunicação e um posto de vigia acima do posto de combustíveis.

 

Navio Cargueiro Encalhado

Abaixo dos penhascos rochosos e do outro lado da praia varrida pelo vento fica o primeiro dos cargueiros idênticos que encalharam e estão enferrujando aos poucos. A embarcação está bastante inclinada na direção do oceano, mas o casco está em perfeito estado.

 

Navio Cargueiro Encalhado

Os restos de uma embarcação de carga enferrujada permanece com o interior exposto nesta parte da costa rochosa. A maioria dos contêineres do cargueiro já foram descarregados. Perceba que há um furo no casco da grande estrutura.

 

Contêineres

Na base do penhasco rochoso há contêineres de carga vazios retirados de dois cargueiros que ficaram encalhados por perto. Transportadores locais organizaram os contêineres de forma fácil e conveniente…

 

Demolição do Penhasco

Um prédio de concreto antigo está em processo de demolição, e o local está arruinado. A altura e a vista ao redor torna este local um ponto interessante para ter a altura como vantagem, ou para emboscar inimigos que passem pela estrada principal.

 

Posto de Vigia e Posto de Abastecimento

A ponta nordeste da ilha possui uma torre de comunicações (uma das três presentes na ilha) e vistas impressionantes (porém expostas), que permitem a visualização do castelo. Logo abaixo estão as defesas marítimas e o litoral rochoso, além de um pequeno posto de combustíveis próximo de Residential e da entrada principal.

Ashika Island se tornará a ZA do modo Ressurgência do Battle Royale e uma opção de infiltração extra da DMZ como parte da Temporada 02 de Call of Duty®Modern Warfare® II e do WarzoneTM 2.0. . O lançamento em todas as plataformas será em 15 de fevereiro. Espere mais informações sobre a Temporada 02 em um blog de anúncios sazonais que será lançado em 8 de fevereiro.

Fique frio.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.