Bleak Faith: Forsaken é acusada de roubar animações de Elden Ring


bleak faith forsaken rouba animações elden ring

Desde que Dark Souls foi lançado em 2011, muitos desenvolvedores se inspiraram diretamente nos jogos da FromSoftware e tentaram capturar o charme do soul.

Bleak Faith: Forsaken, da Archangel Studios, não é diferente, ostentando um mundo corajoso e implacável e muitos daqueles combates difíceis pelos quais todos somos loucos. No entanto, é alegado que Bleak Faith: Forsaken pode ter usado ativos roubados do jogo do ano de 2022, Elden Ring. Dito isso, parece ser um grande mal-entendido e uma curva de aprendizado para o desenvolvedor.

Meowmaritus, um desenvolvedor de ferramentas de modificação de Dark Souls, compartilhou a descoberta no Twitter. O tweet deles acompanhou um clipe lado a lado de Bleak Faith: Forsaken e Elden Ring, e é seguro dizer que essa filmagem não parece boa para o Archangel Studios.

“Bleak Faith: Forsaken é 100% usando animações copiadas diretamente 1:1 de Elden Ring”, diz o tweet. “Não tolero as pessoas que usam meu software de estúdio de animação DS para ajudar na exportação de animações para incluir em produtos comerciais ou vendê-las na Epic Games Store.”

Meowmaritus segue dizendo que não tem nenhum problema com os desenvolvedores serem inspirados pelo trabalho da FromSoftware, afirmando que “nenhum desses jogos usa ativos literais de dentro dos jogos da FromSoft. Eles são grandes fãs da FromSoft e muito referenciados.

Em resposta às acusações, a Archangel Studios compartilhou uma declaração em seu Discord via usuário uberfaith42. 

“Sempre fomos transparentes sobre o uso do Epic Marketplace para animações que são boas e se encaixam em nosso tema. O resto eu fiz, mas só precisávamos de mais variedade, e não sou um animador profissional, tive que aprender para este jogo.”

“As únicas outras coisas que usei do Epic Marketplace são efeitos visuais genéricos, o que foi uma perda de tempo, já que eu faria as coisas praticamente iguais de qualquer maneira.” Mais tarde, eles afirmam que “o mundo inteiro foi construído à mão. Então, cerca de 10% da arte é terceirizada, enquanto as empresas AAA terceirizam cerca de 70% de sua arte.”

Desde então, a Archangel Studios afirmou que fez contato com o Atendimento ao Cliente da Epic e não estava totalmente ciente das semelhanças entre os ativos que compraram e os ativos usados ​​nos títulos da FromSoftware. Por fim, o estúdio decidiu remover e substituir os recursos de animação após a seguinte resposta da Epic:

“De acordo com o Contrato de Distribuição do Marketplace, cada vendedor do Marketplace representa e garante à Epic que possui os direitos apropriados para fazer upload de seu conteúdo. Como acontece com qualquer loja que hospeda conteúdo de terceiros, no entanto, a Epic não está em posição de verificar tais direitos de forma independente, e a Epic não oferece tal garantia aos compradores do conteúdo.”

Isso significa essencialmente que o status de direitos autorais dos ativos comprados não pode ser verificado. Portanto, o desenvolvedor de Bleak Faith: Forsaken está fazendo a única coisa que deveria: remover e substituir os ativos.

“Certamente, esta foi uma grande lição para nós e esperamos que outros criadores independentes por aí também, que os ativos nessas vitrines não possam ser comprados de boa fé”, compartilha o Archangel Studios. “Obrigado por trazer o problema à nossa atenção e nos ajudar a melhorar o jogo.”

Em suma, esta tem sido uma situação desfavorável para Bleak Faith: Forsaken. Esta certamente foi uma lição aprendida, e é positivo pelo menos ver o desenvolvedor, Archangel Studios, ser tão proativo sobre a situação assim que ela veio à tona.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.