Apesar de a Activision não ter especificado as plataformas em que Call of Duty: Black Ops 6 será lançado durante o anúncio de ontem, é seguro afirmar que o jogo estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC. Para quem está se perguntando sobre a disponibilidade na última geração de consoles (PS4, Xbox One), há indícios de que isso ocorrerá.
No Reddit, o usuário Oufp4 compartilhou uma lista do jogo na GameStop, confirmando a versão para PS4:
Por algum motivo, ele não mencionou a versão para Xbox One, e a versão de última geração custa US$ 69,99, que é o preço atual dos jogos da geração atual.
Se isso for verdade, significa que Black Ops 6 será lançado para consoles lançados há mais de 10 anos. Posso imaginar que a maioria dos jogadores não ficará feliz com isso, pois significa que o jogo terá que atender, de certa forma, ao menor denominador comum quando se trata de recursos e outros detalhes, já que a Treyarch provavelmente não gostaria que os proprietários da geração atual tivessem vantagens sobre os proprietários da última geração no modo multijogador. Além disso, isso implica que o visual do jogo não será exatamente de ponta, pois deve haver certa paridade na aparência entre as versões de última geração e de geração atual.
É compreensível que a Activision e a Microsoft queiram adotar essa abordagem, especialmente em termos de vendas de jogos. Ainda há muitas pessoas jogando em consoles de última geração, e capturar até mesmo uma fração desse mercado resulta em muitas cópias de jogos vendidas. É impressionante pensar que estamos no quarto ano desde o lançamento do hardware da geração atual e ainda recebemos jogos entre gerações.
Sem nenhum anúncio oficial da Microsoft ou da Activision, é prudente considerar essa informação com cautela por enquanto. Entramos em contato com a Activision para obter uma confirmação e, assim que recebermos uma resposta, atualizaremos o artigo.
0 Comentários