Behavior Interactive demite 95 funcionários por “mudanças estruturais”


Dead by Daylight
Dead by Daylight

A Behavior Interactive revelou hoje que está implementando várias mudanças em sua estrutura para concentrar-se em seus “pontos fortes históricos” em resposta à crescente concorrência no mercado de jogos. Conforme comunicado pela empresa, essa reestruturação envolve modificações tanto a nível corporativo quanto operacional. Consequentemente, a Behavior planeja demitir aproximadamente 95 funcionários, dos quais 70 estão baseados no escritório de Montreal.

De acordo com a empresa, o número de funcionários aumentou de 575 para 1.300 nos últimos cinco anos. As novas mudanças permitirão que a Behavior foque em seus pontos fortes no segmento de jogos de terror e como fornecedora de serviços para desenvolvedores. Além disso, a empresa está explorando possibilidades de “entretenimento baseado em localização”. A Behavior afirma que nem suas operações de serviço nem o Dead by Daylight serão impactados pelas demissões.

O cofundador e CEO da Behavior, Rémi Racine, disse em um comunicado:

“Gostaria de expressar meu profundo agradecimento pessoal a qualquer funcionário afetado pelas mudanças de hoje. Embora as mudanças na nossa estrutura e visão estratégica tenham levado a decisões desafiadoras, estamos confiantes de que essas decisões nos posicionarão para o sucesso contínuo. À medida que iniciamos a próxima fase de crescimento da Behavior, nosso compromisso com a excelência em nossos produtos e na cultura do local de trabalho permanece firme.”

Esta é a segunda rodada de demissões da Behavior neste ano. Em janeiro, a empresa dispensou cerca de 3% de sua força de trabalho, concentrando-se principalmente no escritório de Montreal. Na ocasião, a empresa atribuiu as demissões a “mudanças nas condições de mercado”, conforme relatado ao Gamesindustry.biz. O principal produto da Behavior, Dead by Daylight, recentemente firmou uma parceria com a Wizards of the Coast para incorporar personagens com temática de Dungeons and Dragons ao jogo.


Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *