Another Fisherman’s Tale é anunciado para PlayStation VR2


A editora Vertigo Games e a desenvolvedora InnerspaceVR anunciaram Another Fisherman’s Tale, uma sequência de A Fisherman’s Tale, para PlayStation VR2, Quest 2 e PC (Steam, Oculus Store e VIVEPORT). Ele será lançado no início de 2023.

Aqui está uma visão geral do jogo, via Vertigo Games:

Sobre Another Fisherman’s Tale

Another Fisherman’s Tale é a sequência do aclamado pela crítica A Fisherman’s Tale . Uma alucinante aventura de quebra-cabeças de realidade virtual como nenhuma outra, Another Fisherman’s Tale continua a história de Bob, o Pescador, criando uma narrativa mágica e comovente sobre o significado que criamos na vida construindo e reconstruindo nosso eu autêntico. Desenvolvido desde o início para maximizar os recursos da tecnologia de realidade virtual moderna, Another Fisherman’s Tale apresenta um conjunto de mecânicas básicas totalmente novas: desta vez, o próprio corpo do jogador é o principal quebra-cabeça a ser resolvido, criando uma jogabilidade não convencional baseada no desmantelamento e reconstruindo sua forma no jogo.

Nesta aventura de realidade virtual de próxima geração de cinco a seis horas, entramos no lugar de Nina, a filha do protagonista do jogo original, enquanto ela descobre modelos, notas e fotografias que documentam o misterioso passado de seu pai, bem como sua própria infância. . Relembrando as grandiosas histórias de piratas, navios naufragados, tesouros e locais místicos de Bob, Nina começa a reencenar suas aventuras e mergulha de cabeça em um mundo imaginativo de memória e fantasia. Ela será capaz de separar o fato da ficção e descobrir a verdade oculta por trás da história do pescador?

Apresentando uma reinvenção total da mecânica de seu antecessor, Another Fisherman’s Tale imagina um mundo onde VOCÊ é o quebra-cabeça.

Características principais

  • Desconectar – Separe membros e mãos de seu corpo e controle-os fisicamente remotamente. Jogue a mão de Bob em uma ravina e faça-a rastejar para recuperar um objeto ou envie sua cabeça para outro lugar para ter uma visão diferente das coisas.
  • Substituir – Substitua qualquer um dos seus membros por uma variedade de objetos para desbloquear novas habilidades. As mãos de gancho de pirata permitem que você suba paredes, a garra de um caranguejo pode cortar uma corda em um beliscão e a cauda de um peixe melhorará sua capacidade de nadar.
  • Controle – Controle seu ambiente com suas mãos marionetes, pegando objetos, itens e ferramentas distantes e interagindo com o layout exclusivo de cada nível.

Comentários

Falando sobre o desafio de dar sequência ao sucesso A Fisherman’s Tale , o Diretor Criativo Balthazar Auxietre, da Innerspace VR, afirmou que o objetivo era “renovar a jogabilidade e a narrativa [do primeiro jogo], mantendo elementos-chave de um universo que obviamente alcançou o coração dos jogadores de realidade virtual.” Ele acrescentou que as experiências recentes do estúdio permitiram que eles “buscassem um novo nível de ambição para a franquia A Fisherman’s Tale , graças à jogabilidade multifacetada e à diversidade dos mundos dos modelos. Está tudo pronto para uma nova aventura que nos levará através dos oceanos virtuais.”

O diretor do jogo, Alexis Moroz, também reconheceu a relação entre a jogabilidade de manipulação corporal de Another Fisherman’s Tale e o mito grego do Barco de Teseu, que imagina um navio no qual todas as partes são gradualmente substituídas. Depois de um tempo, o barco não contém mais nenhuma de suas peças originais, provocando a pergunta: é o mesmo barco ou outro? “Essa noção é essencial na vida de uma pessoa”, diz Moroz. “Todas as células do nosso corpo se renovam após 15 anos, e também desenvolvemos nossa mente e espírito com novas experiências e novas camadas de conhecimento construídas sobre as anteriores. Isso significa que estamos realmente nos tornando outra pessoa?”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.