Alan Wake 2 pode ter sido provocado na DLC “AWE” de Control


Remedy readquire os direitos da série Alan Wake

Alan Wake 2 pode ter sido provocado de uma forma nada secreta no final do segundo e último DLC de Control, AWE (Altered World Event).

Spoilers

Como a Remedy disse explicitamente no anúncio do AWE, esta é a primeira peça de conteúdo oficialmente incluída no projeto ‘Remedy Connected Universe’. Na verdade, a principal missão dada a Jesse Faden tem a ver com Alan Wake, e mais especificamente com o Dr. Hartman, o psiquiatra que desejava explorar os poderes de dobrar a realidade de Alan Wake (e de outros artistas como os Andersons e Thomas Zane) no jogo de 2010.

Neste novo DLC de Control, Jesse é ‘contatada’ via Hotline pelo próprio Wake, que a avisa para verificar o ‘monstro’ solto no Setor de Investigação. Lá, ficamos sabendo que o Dr. Hartman tentou uma parceria com o Federal Bureau of Control para investigar mais os fenômenos paranaturais. No entanto, a FBC o considerou um paracriminoso e decidiu mantê-lo trancado na Casa Mais Antiga, embora eventualmente ele tenha sido libertado após ser considerado apenas uma ‘ameaça baixa’.

Incapaz de abandonar sua obsessão, Hartman voltou para o Cauldron Lake e mergulhou, apenas para ser transformado pela Dark Present de lá. Agora uma ameaça paranatural adequada, Hartman foi mais uma vez detido pela FBC na área dedicada ‘Bright Falls AWE’ do Setor de Investigação. Ele se soltou, entretanto, e matou todos na área, o que resultou no bloqueio de todo o Setor de Investigação.

Mas o mais interessante, como mencionei no início, vem depois de derrotá-lo. A protagonista Jesse Faden é contatada por Langdon, o cara encarregado de supervisionar todos os Itens Alterados do setor do Pan-óptico. Langdon acaba de receber um alarme sobre um Evento Mundial Alterado ocorrendo mais uma vez em Bright Falls, mas por algum motivo, a data do evento é ‘um par de anos no futuro’. Além disso, a última mensagem de Alan Wake menciona claramente que ele pretende escrever uma história sobre uma heroína que iria salvá-lo do Lugar Escuro, onde ele ainda está preso desde o final do jogo. Essa heroína é claramente Jesse Faden.

Os fãs tiveram suas esperanças em Alan Wake 2 reacendidas desde que a Remedy conseguiu obter os direitos de publicação do IP. Parece óbvio neste ponto que um novo jogo ambientado em Bright Falls será lançado em 2022 ou por aí, embora seja difícil dizer se será um jogo Alan Wake 2 adequado mecanicamente ou melhor, uma sequência de Control que por acaso se passa em Bright Falls, de Alan Wake. Se a mensagem do autor for digna de crédito, Faden ainda será a estrela da ação como ‘o herói da história’ que está escrevendo, embora isso não signifique que o próprio Alan Wake não seja jogável também.

De qualquer forma, mal podemos esperar para aprender mais sobre o primeiro jogo verdadeiro ‘Remedy Connected Universe’. Já sabemos que será publicado pela Epic como parte do acordo assinado pela Remedy.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *