A Tech-demo da Unreal Engine 5 estava rodando a 1440p no PS5


CEO da Epic Games rasga elogios ao hardware do PS5

A demo técnica da Unreal Engine 5 que a Epic Games mostrou nesta quarta-feira trabalhando no PS5 usou a resolução dinâmica, uma técnica que permite diminuir a densidade de pixels na tela (ou em áreas dela) quando a carga gráfica é muito alta. Especificamente, a apresentação funcionou “na maioria das vezes” em 1440p, ou o que é o mesmo, 2K (2560 x 1440 pixels).

Em entrevista à Digital Foundry, o vice-presidente de engenharia da Epic Games, Nick Penwarden, explica que uma das técnicas que o UE5 permite é altamente escalável. Um dos recursos de engine eles mais enfatizaram é o “Nanite”, que basicamente permite que cada pixel na tela seja um triângulo. “Quando você atinge esse nível de detalhe”, explica o engenheiro, as alterações na qualidade que ocorrem nas partes mais profundas da imagem são “imperceptíveis”.

Isso “funciona muito bem também com nossa técnica de resolução dinâmica”, continua Penwarden. “Então, quando a carga na GPU [placa gráfica] é alta, podemos diminuir um pouco a resolução da tela e depois nos adaptar a ela. Na demonstração, na verdade usamos a resolução dinâmica, embora acabasse render 1440p na maioria das vezes “

Sem resolução dinâmica, a potência necessária multiplicaria tanto quanto a resolução, de acordo com a Epic

A técnica de resolução dinâmica parece necessária com Nanite, uma tecnologia que visa criar “tantos detalhes geométricos quanto os olhos podem ver”. Se você carregar um triângulo por pixel, isso significa que aumentar a resolução multiplicará o desempenho de hardware necessário pelos mesmos múltiplos.

A outra característica principal da Unreal Engine 5 é o Lumen, um sistema de iluminação dinâmica que pode responder em tempo real a eventos ambientais, como a passagem de nuvens, a mudança do ângulo do Sol em uma determinada hora do dia ou, como vimos na demo, a queda de uma torre.

O UE5 estará pronto em uma versão preliminar no início de 2021 e totalmente no final do mesmo ano. Ele funcionará no PC, PS5 e Xbox Series, mas também nos consoles da geração atual e em dispositivos móveis. Em uma entrevista no Summer Game Fest em 13 de maio, a Epic garantiu que as ferramentas serão incluídas para que os desenvolvedores possam adaptar facilmente os trabalhos criados para os próximos consoles da geração a dispositivos menos potentes.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *