A CD Projekt Red percorreu um longo caminho desde o lançamento do jogo de The Witcher original em 2007. 15 anos depois, o estúdio cresceu em dois continentes, produzindo várias franquias.
Embora sabíamos que planejava desenvolver dois jogos simultaneamente no futuro, o desenvolvedor da Polônia abriu as portas do espaço de jogos AAA em outubro de 2022, quando anunciou quatro novos jogos de The Witcher, um novo Cyberpunk e outro novo projeto anunciado.
Confira a lista de todos os jogos que a CD Projekt Red está atualmente desenvolvendo e seu devidos cronogramas de lançamento.
Polaris (The Witcher 4)
A CD Projekt Red confirmou que um novo jogo de The Witcher estava em desenvolvimento em março de 2022 que marcaria o início de uma nova saga e, embora não seja oficialmente chamado de The Witcher 4, pode ser considerado o verdadeiro próximo jogo de The Witcher.
Mais tarde, foi revelado que tinha o codinome Polaris, mas o novo jogo não será lançado até 2025, pois não entrou em pré-produção até maio de 2022. Também está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, um novo empreendimento para CD Projekt Red que essencialmente requer criar tudo do zero e estabelecer uma nova base para os jogos que estão por vir. No entanto, será um dos próximos dois jogos a serem lançados pela CD Projekt Red.
Ainda não há detalhes reais da história sobre Polaris, embora saibamos que este será o primeiro jogo de uma nova trilogia e as imagens do teaser mostram um medalhão de Witcher com um Lynx, levando muitos a especular que Ciri de The Witcher 3: Wild Hunt será a nova protagonista.
A última informação sobre Polaris é que Jason Slama da CD Projekt Red estará dirigindo. Slama atuou mais recentemente como diretor de jogos em Gwent: The Witcher Card Game e prometeu que não haverá crise no estúdio após a controvérsia de Cyberpunk 2077.
Sirius
Outro jogo de Witcher, codinome Sirius, está em desenvolvimento na The Molasses Flood, os desenvolvedores de The Flame in the Flood e Drake Hollow, que foi comprado pela CD Projekt Red em outubro de 2021. É o único outro jogo, além de Polaris, atualmente em desenvolvimento sob o guarda-chuva da CD Projekt Red (fora da expansão Cyberpunk 2077), embora ainda esteja em pré-produção.
O jogo apresentará elementos single player, como uma história e missões, mas também será combinado com componentes multiplayer, com a CD Projekt Red confirmando explicitamente que os jogadores podem jogar juntos. Embora Sirius seja ambientado no universo de The Witcher e esteja sendo desenvolvido com suporte da CD Projekt Red, ele não seguirá a fórmula de RPG de mundo aberto de Polaris ou The Witcher 3.
Em vez disso, é “destinado a um público mais amplo” e, embora não tenhamos exatamente certeza do que isso significa, Michał Nowakowski, da CD Projekt Red, disse que “certamente não é um jogo menor” e “definitivamente não é um jogo para celular”. Em vez disso, está procurando pessoas interessadas na franquia Witcher, talvez por causa do programa ou livros da Netflix, mas não estão interessadas em jogar um “jogo de RPG hardcore”, acrescentou.
Nenhum detalhe adicional foi compartilhado, mas podemos inferir de vários anúncios de emprego de The Molasses Flood que Sirius provavelmente apresentará arte estilizada e alguma forma de níveis gerados proceduralmente com aumento de nível e um sistema de combate, o que poderia contribuir para uma sobrevivência ou desonesto. jogo esque. sugere. Não está claro quando descobriremos mais, mas Sirius será um dos próximos três jogos lançados pela CD Projekt Red.
Canis Majoris (RPG de mundo aberto de Witcher)
Polaris inicia uma nova trilogia de jogos tradicionais de Witcher, mas essas não serão os únicos jogos “completos” no horizonte. Canis Majoris é o codinome de outro RPG de Witcher baseado em histórias AAA, mas é publicado apenas pela CD Projekt Red.
Um desenvolvedor atualmente desconhecido, liderado por veteranos da indústria que trabalharam em jogos anteriores de Witcher, criará um novo jogo na Unreal Engine 5 usando o mesmo conjunto de ferramentas do Polaris. O presidente da CD Projekt Red e CEO conjunto, Adam Kiciński, confirmou que Canis Majoris chegará depois de Polaris como resultado, o que significa que também está a pelo menos três anos de distância, e provavelmente mais.
Embora não saibamos quem vai fazer isso agora, sabemos quem não vai. Rebel Wolves – um estúdio formado pelo diretor do jogo de The Witcher 3: Wild Hunt e vários outros ex-colaboradores da CD Projekt Red – confirmou que não é o estúdio misterioso por trás do spinoff depois que foi perseguido por fãs que esperavam que sua própria fantasia sombria AAA fosse o novo jogo de Witcher.
Marcin Jefimow também era esperado (como produtor executivo da CD Projekt Red, que deixou a empresa em setembro de 2022), mas ele confirmou que nem ele nem sua nova equipe estão envolvidos. No entanto, não teremos que esperar muito para que o estúdio misterioso seja revelado, pois Kiciński também observou que a CD Projekt Red compartilhará mais “em breve, muito em breve”.
Orion (Sequência de Cyberpunk 2077)
Apesar de deixar claro no passado que mais jogos de Cyberpunk estariam a caminho, a CD Projekt Red confirmou oficialmente seus planos para uma sequência de Cyberpunk 2077 em outubro de 2022. Com o codinome Orion, o jogo ainda não está em desenvolvimento, pois é o primeiro “mais crescimento da equipe”, algo que a CD Projekt Red está levando a sério à medida que se expande totalmente para os EUA
Este novo estúdio oficial, apropriadamente intitulado CD Projekt Red North America, estará localizado em Boston, mas também incluirá a equipe de Vancouver que foi adquirida em março de 2021.
A CD Projekt Red North America será o principal estúdio por trás do desenvolvimento da Orion, e enquanto vários talentos, incluindo Paweł Sasko, leva entre 350 e 500 desenvolvedores para criar a Orion, espera-se uma onda significativa de contratações.
Project Hadar (Nova IP original)
A CD Projekt Red começou oficialmente a trabalhar em seu próprio IP original depois de quase 20 anos desenvolvendo jogos para propriedades existentes. Muito pouco foi dito sobre o que este jogo, codinome Hadar, será, mas foi pensado por alguns anos e os primeiros trabalhos conceituais oficiais começaram no final de 2021.
No entanto, Hadar provavelmente está a anos e anos de distância, talvez até o mais distante de qualquer jogo da CD Projekt Red que conhecemos atualmente, pois a base do novo cenário ainda está em uma fase de exploração criativa. Não há nenhuma sugestão sobre o que será, mas a CD Projekt Red permaneceu comprometida com a marca de um estúdio que faz RPGs AAA, baseados em histórias, o que significa que Hadar provavelmente se enquadra nessa categoria.
No entanto, o estúdio disse que planeja incluir elementos multiplayer na maioria de seus títulos futuros, e seu próprio IP pode ser o lugar perfeito para explorar esse conceito sem limites.
Witcher 5 e 6
A trilogia marca uma nova saga para o Witcher, pois se expande além do protagonista anterior Geralt, cuja história foi ambientada nos livros originais de Witcher de Andrzej Sapkowski e na primeira trilogia de jogos Witcher.
Não sabemos muito além do que já foi dito sobre Polaris, mas o CD Projekt Red ofereceu pelo menos um cronograma para esses dois últimos jogos. Atualmente, planeja lançá-los dentro de seis anos de Polaris, o que significa que um novo jogo da trilogia Witcher seria lançado a cada três anos em média.
Não se sabe quando Polaris será lançado, é claro, mas como não será lançado até 2025, a nova trilogia se estenderá até pelo menos 2031. Embora três jogos em seis anos possam parecer ambiciosos, a CD Projekt Red está atualmente trabalhando na criação da base da trilogia dentro do Unreal Engine 5 que será usado em todos os três, o que significa que os dois últimos serão um pouco mais fáceis de desenvolver.
A CD Projekt Red também lançou os três primeiros jogos de Witcher ao longo de oito anos com uma fração das capacidades de desenvolvimento atuais, com o lançamento original em 2007 e The Witcher 3: Wild Hunt completando a