Os melhores jogos curtos para terminar rápido


melhores jogos curtos

Com a idade, geralmente, vem a responsabilidade e, com isso, cada vez menos tempo para se dedicar ao nosso hobby de entretenimento favorito. Embora certamente não haja nada de errado com jogos de duração média a acima da média, já que mesmo aqueles de nós com cronogramas limitados geralmente não se importam em zerá-los com o tempo, há uma qualidade cada vez mais atraente para jogos mais curtos que têm preços adequados e podem ser vencidos em uma sessão. Então, vamos falar sobre dez deles sem uma ordem específica.

10. Flower

Este é um jogo do qual muitos de nós, donos do PlayStation 3, nos lembraremos pelo menos vagamente. Não é o primeiro jogo daquela empresa de jogos e também não é o melhor, mas ainda é uma experiência bastante interessante que mais do que justificava seu preço amigável no PlayStation 3 e Vita, e ainda melhor no PlayStation 4, como muitos dos controles giroscópicos são melhorados drasticamente ali. Não é o que eu chamaria de ação, mas também não é tão passivo quanto um romance visual. Está em algum lugar no meio. Como muitos outros grandes jogos artísticos deste tipo, a história e o cenário são propositadamente vagos e convidam você a interpretá-los da maneira que achar melhor. Dito isso, parece haver alguma sugestão geral de sentimentos de beleza e superioridade da natureza em comparação com relíquias industriais feitas pelo homem.

9. Arise: A Simple Story

Arise: A Simple Story é uma aventura do tamanho de uma mordida dos Piccolo Studios que retrata um homem que faleceu recentemente e agora está refletindo sobre essa vida ao se movimentar em diferentes ambientes e influenciando a direção do tempo. Fazer isso alterará o ambiente de forma a revelar o caminho a seguir ou, às vezes, a descobrir caminhos ocultos ou itens de interesse. O estilo de arte simplista é usado com grande efeito, pois complementa a simplicidade da história enquanto aparece na tela. É um jogo maravilhoso sobre autodescoberta, autorreflexão, que com bom gosto funde grandes conceitos em momentos emocionantes e comoventes que criam um vago impacto emocional que muitas vezes chega perto de clássicos como Journey .

8. Layers of Fear

Vamos ir o mais longe possível na direção temática oposta de Journey e falar sobre as Camadas do Medo ; um jogo de terror que é muito leve em escolha e ação em troca de uma viagem de emoção bem dirigida e proposital de efeitos visuais assustadores e tensão atmosférica. No que diz respeito aos jogos de terror, isso não vai destronar nenhum dos clássicos de forma alguma, mas, ao mesmo tempo, todos os fãs de terror deveriam tentar, se é que ainda não o fizeram. Com uma campanha que pode ser superada em 4 a 6 horas, também é uma viagem emocionante e administrável que a grande maioria de nós deve ser capaz de inserir em nossas programações com o mínimo de esforço.

7. Firewatch

Embora eu geralmente tente ficar longe do termo simulador de caminhada, já que ele realmente não é muito mais do que um pejorativo preguiçoso, para aqueles que categorizam jogos de aventura baseados em narrativa dessa forma, acho que Firewatch se encaixaria nisso. Mas, assim como a maioria dos jogos chamados de simuladores de caminhada, havia muito mais no Firewatch do que apenas caminhar. Há uma história surpreendentemente cativante sobre um vigia de incêndio no final dos anos 80, cujo trabalho bastante mundano do dia-a-dia se transforma em algo muito mais interessante no decorrer de apenas algumas horas. Opções de diálogo atraentes, alguma exploração leve e um estilo de arte muito interessante ajudam a fazer este jogo se destacar em seu gênero. E, claro, pode ser facilmente concluído em menos de oito horas.

6. A Way Out

Próximo jogo do estúdio de A Way Out terá mecânica insana e narrativa alucinante

A Way Out é um jogo que surpreendeu quase todos com o quão bom ele acabou sendo. Todos nós já vimos histórias de fuga de prisões bem contadas antes, mas raramente esses dispositivos narrativos foram misturados tão bem e nunca tudo isso foi encapsulado em um videogame como este. Muito menos em um jogo cooperativo que realmente torna a jogabilidade cooperativa tão integral e necessária para o jogo. Ele não apenas coloca duas pessoas juntas no jogo, mas sim, é projetado em torno de duas pessoas trabalhando juntas, seja na mesma tarefa ou em coisas diferentes, para realizar vários estágios de fuga da prisão, bem como para afastá-los que os perseguem após a fuga. Se fosse uma experiência para um único jogador, ainda seria ótimo, mas como um jogo cooperativo é ainda melhor. E não estaria nesta lista se você não pudesse concluí-lo em uma sessão.

5. Sayonara Wild Hearts

Sayonara Wild Hearts será lançado em Setembro de 2019

Jogos simplistas com estilos de apresentação marcantes custam um centavo a dúzia atualmente, então, para se destacar, é preciso fazer algo um pouco diferente para se destacar do grupo. Sayonara Wild Hearts faz exatamente isso com sua plataforma solta e jogabilidade ocasionalmente baseada em ritmo. É bastante tolerante com sua jogabilidade, tanto que pode ser considerado uma falha às vezes, mas dado que dura apenas algumas horas, você provavelmente terminará antes que fique muito velho de qualquer maneira. A excelente trilha sonora retro pop de synthwave, estética de laser neon e jogabilidade extremamente generosa, mas ainda tecnicamente baseada em habilidades, mantêm este jogo muito divertido e mais do que vale a pena ter se você gosta desse tipo de coisa.

4. Wattam

Do mesmo criador de Katamari Damacy, Wattam é anunciado para dezembro

Se ser da mente criativa que também nos trouxe Katamari Damacy não é suficiente para você, (como não poderia ser?), Wattam é também um dos jogos mais originais, coloridos e deliciosamente absurdos que você encontrará desta geração, se não de todos os tempos. Embora não tenha o apelo de massa de Katamari , chega perto de um estilo de jogo extremamente acessível que faz você correr e completar tarefas idiotas e trazer outros personagens estranhos para o grupo. Todos esses personagens são jogáveis, mas alguns são mais adequados para certas coisas. É como se um dos menus principais de um KatamariO jogo foi expandido e transformado em seu próprio jogo, e é exatamente por isso que é ótimo. O modo cooperativo também está disponível e é uma experiência relativamente curta, permitindo que você conclua o enredo principal em poucas horas. Embora seja um prazer fazer parte do mundo, você não poderia ser culpado por jogá-lo algumas vezes a mais apenas por diversão.

3. Abzu

Ora aqui está um jogo que qualquer pessoa que gostou de Journey e Flower, mas talvez gostaria de um pouco mais da experiência tradicional de terceira pessoa, definitivamente deveria experimentar. Abzu coloca você em um ambiente indiscutivelmente mais bonito do que qualquer coisa que eles poderiam ser acima do solo. Alguns efeitos visuais realmente interessantes que não fariam sentido em nenhum outro ambiente são mais do que suficientes para mantê-lo interessado ao longo de sua breve campanha. Verificar esses diferentes ambientes subaquáticos, experimentar as vibrações ligeiramente diferentes de cada local, enquanto interagindo com a vida selvagem ocasionalmente, é algo que nenhum outro jogo jamais fez dessa forma. É um jogo com muitos motivos para jogá-lo e deixará uma pegada muito pequena na sua agenda lotada.

2. Dreams

Dreams ganha atualização 2.06 com novo Art Pack, indicadores online e correções de bugs

Embora Dreams seja um pouco difícil de categorizar como um jogo que tem qualquer tipo de duração, o conteúdo pré-fabricado que foi feito com o motor do próprio jogo pela Media Molecule vale a pena jogar sozinho, mesmo se você não entrar na criação do jogo coisas, que são reconhecidamente a peça central do jogo. Para os fãs de jogos no estilo Media Molecule, essas experiências em miniatura são absolutamente valiosas e não levarão mais do que algumas horas para terminar. Quer você goste de criar seus próprios jogos ou não, há também um enorme catálogo de experiências curtas igualmente interessantes feitas por outros sonhadores por aí que você pode experimentar em seu lazer e sempre que tiver tempo para elas.

1. Superhot

jogos de fps superhot vr

Superhot é uma entrada excelente na pequena, mas ainda crescente lista de razões inevitáveis ​​para entrar na RV. Além do estilo visual obviamente impressionante que parece algum tipo de missão de treinamento enlouquecida, ele também tem uma mecânica de jogo de seu movimento ditando a velocidade do tempo que o mantém firmemente em seu próprio cantinho dos jogos de tiro em primeira pessoa de RV. Se você ficar parado, tudo congela, mas se você se mover, seus inimigos e suas balas voltam a persegui-lo. Isso não só leva a alguns momentos legais visualmente, mas também abre a porta para muitos momentos lisos que você realmente não pode fazer em outros jogos. O comprimento do Superhot dura cerca de 4 a 5 horas, o que é fonte de críticas da maioria, mas também ajuda a manter uma experiência divertida que aqueles com agendas lotadas podem apreciar facilmente do início ao fim.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *