A Square Enix é uma empresa enorme. Não é apenas o fato de serem compostas pelas duas maiores empresas de RPG do Japão, mas essa propriedade também inclui propriedades da Eidos e da Taito. Eles os engoliram mais tarde, tornando a empresa ainda maior. Isso tudo para dizer que há muitas franquias sob o relógio da Square Enix.
O que lhes rendeu mais dinheiro? É difícil dizer números exatos, mas eles são os mais próximos possíveis para determinar essa resposta. Algumas séries favoritas dos fãs que não fizeram o corte são Bravely Default, Deus Ex, Parasite Eve e Vagrant Story .
10. Space Invaders
Space Invaders começou sua franquia em 1978 em fliperamas e vendeu cerca de 2 milhões de unidades. Esta é uma daquelas séries que nunca vai realmente embora. Mesmo que não venda muito bem, ele produz o suficiente para justificar portas ou jogos novos, porém menores. O último jogo lançado foi Space Invaders Forever em 2020.
9. Legacy Of Kain
Legacy of Kain começou sua franquia em 1996 para PC e PS1 e vendeu cerca de 3M unidades. O último jogo a ser lançado oficialmente foi Legacy of Kain: Defiance em 2003, que foi durante a geração PS2. Muitos projetos foram cancelados desde então, como o jogo para PC multiplayer, Nosgoth, que foi cancelado após um breve beta. O mundo estará pronto para jogos de vampiros novamente algum dia.
8. Drakengard
Drakengard iniciou sua franquia em 2003 para o PS2 e vendeu cerca de 5 milhões de unidades. O último jogo, Drakengard 3 , lançado em 2013 para PS3. Ele ficou preso naquele console desde então. Deve-se mencionar que essas vendas incluem Nier , que é um spinoff da Drakengard . Tecnicamente, esta série tem um novo jogo saindo este ano via Nier: Replicant , embora seja apenas uma remasterização.
7. Chrono Trigger
Chrono Trigger começou sua franquia em 1995 para o SNES e vendeu cerca de 5 milhões de unidades. Dois jogos dificilmente fazem uma franquia, mas na verdade havia um segundo jogo que a maioria não conhecia nesta série Chrono . Radical Dreamers foi um lançamento digital apenas no Super Nintendo japonês, ou Super Famicom, serviço plug and play Satellaview.
Foi lançado em 1996 como um romance visual e serve como base para o que se tornaria Chrono Cross em 1999 para o Japão e anos depois para a América do Norte. Havia também um copyright da Square Enix para Chrono Break, mas seja qual for o projeto, ele foi cancelado ou aparentemente nunca saiu do chão.
6. SaGA
SaGA começou sua franquia em 1989 para o Game Boy e vendeu cerca de 10 milhões de unidades. Na verdade, isso começou como um spin-off de Final Fantasy no Ocidente, chamado The Final Fantasy Legend em 1990. Todos os três jogos de Game Boy seriam rotulados assim e o primeiro verdadeiro jogo SaGa lançado aqui que permaneceu fiel ao nome foi SaGa Frontier para PS1. Coincidentemente, esse também será o lançamento mais recente, já que uma remasterização será lançada ainda este ano.
5. Mana
Mana começou sua franquia em 1991 para o Game Boy e vendeu cerca de 12 milhões de unidades. Isso também começou como um spinoff de Final Fantasy , Final Fantasy Adventure , mas ao contrário da franquia SaGa , este jogo também foi referido sob a bandeira de Final Fantasy . O próximo jogo, Secret of Mana no SNES, é onde a série Mana realmente começou. O último jogo foi na verdade um remake da terceira entrada, Trials of Mana , que foi lançado no ano passado.
4. Kingdom Hearts
Kingdom Hearts começou sua franquia em 2002 para o PS2 e vendeu cerca de 32 milhões de unidades. É um grande salto em termos de vendas de franquia, mas só mostra o quão poderosa é uma marca Disney. O último jogo foi Kingdom Hearts: Melody of Memory, lançado no ano passado. O cronograma geral de lançamentos tem estado em todo lugar com remasterizações e spinoffs em abundância, mas Kingdom Hearts ainda não perdeu seus fãs quase duas décadas depois. Confira a melhor ordem de Kingdom Hearts.
3. Tomb Raider
Tomb Raider começou sua franquia em 1996 para o PS1 e vendeu cerca de 81 milhões de unidades. O último jogo foi Shadow of the Tomb Raider em 2018.
A equipe pode estar em uma pausa por um tempo, vendo como a Square Enix não ficou feliz com a maioria das vendas da trilogia recente. Eles foram considerados bons pela maioria das empresas, mas não o suficiente para a Square Enix por qualquer motivo. Lara Croft sempre volta, então não precisa se preocupar. É apenas uma questão de quando e não se.
2. Dragon Quest
Dragon Quest começou sua franquia em 1986 para o NES e vendeu cerca de 82 milhões de unidades. O último jogo será Dragon Quest: A Aventura de Dai Infinity Strash, que será lançado este ano em um número desconhecido de plataformas. É baseado em um mangá que começou em 1989 e se estendeu por trinta e sete volumes, que consiste em mais de trezentos capítulos. Houve também uma adaptação para anime que foi consideravelmente mais curta. No geral, Dragon Quest é o rei dos RPGs japoneses puro e simples.
1. Final Fantasy
Final Fantasy começou sua franquia em 1987 para o NES e vendeu cerca de 159 milhões de unidades. Dragon Quest pode ser o rei no Japão, mas Final Fantasy foi, e provavelmente sempre será, o garoto-propaganda dos RPGs japoneses em todo o mundo. O jogo mais recente, Final Fantasy XVI , deve estrear este ano. Com os atrasos que já aconteceram, é difícil acreditar que conseguirá sair em 2021, mas os fãs estão cruzando os dedos neste.
0 Comentários