Procurando os melhores jogos de ritmo? Existem poucas coisas na vida melhores do que a música, então obviamente existem ainda menos coisas na vida melhores do que a música e os jogos de ritmo. A música evoca mais respostas emocionais do que qualquer outra e geralmente o faz em poucos minutos. Os jogos podem nos fazer sentir coisas ao longo do tempo, mas a música geralmente é muito mais imediata. Com isso em mente, reunimos uma lista dos melhores jogos de ritmo, que com certeza permanecerão com você por muito tempo depois que a última nota for tocada.
De jogos indie 2D com uma batida sólida a jogos VR com sabre de luz , nossa lista dos melhores jogos de ritmo abrange todos os gêneros. Alguns podem ensiná-lo a tocar um determinado instrumento, enquanto outros permitem que você reaproveite sua própria biblioteca de músicas. Também devemos mencionar que Tetris Effect foi considerado para a lista, mas sem dúvida não faz do ritmo seu foco, então fica de fora. De qualquer forma, você realmente deveria jogar Tetris Effect.
Aqui estão os melhores jogos de ritmo:
[lwptoc]
Patapon Remastered
Se há uma coisa com a qual você pode contar quando se trata dos muitos criadores de jogos próprios do Sony Interactive Studio, é que eles criarão algo super exclusivo para diversificar o catálogo de jogos do PlayStation. Pyramid e Japan Studio uniram forças para criar um dos jogos de ritmo mais peculiares e incrivelmente charmosos de todos os tempos. Patapon coloca você na posição de uma figura divina invisível que é responsável por adicionar muito mais confiança aos seus seguidores. E isso é feito comandando todos eles para realizar todos os tipos de ações ao som de um tambor tribal. A música aqui é ótima e sentimos exatamente o mesmo sobre seu estilo de arte distinto. Esta remasterização do PS4 é a maneira preferida de jogar um dos melhores jogos de ritmo de todos os tempos.
Rockband 3
Enquanto o Guitar Hero se concentrava principalmente em dedilhar guitarras de plástico, o Rock Band decidiu oferecer um conjunto musical completo com um kit que consistia em duas guitarras (guitarra principal e baixo), uma bateria, um teclado e três microfones. E o que diferenciou ainda mais esta excelente entrada da série de seu principal rival foi o modo “Pro”, que desafiou os instrumentistas a executar métodos legítimos de tocar o instrumento escolhido. A enorme biblioteca de músicas que este trio abriga é super impressionante e apresenta quem é quem de artistas musicais populares e subestimados – tendemos a escolher “Rehab” de Amy Winehouse e “Crazy Train” de Ozzy Osbourne sempre que temos uma sessão completa do Rock Band 3.
Dance Dance Revolution
Quando você entra no assunto dos melhores jogos de ritmo, um jogo Dance Dance Revolution deve ser mencionado. Naoki Maeda, que é conhecido como o compositor de longa data da amada franquia da Konami, interveio neste lançamento para produzir um monte de bangers originais que fazem com que todos pulem de seus assentos e batam em algumas flechas com os pés. Ver um bando de crianças em fliperamas pisando naqueles blocos de dança DDR de dança de metal nos leva de volta a um tempo maravilhoso. E com certeza nos divertimos muito usando o tapete de dança de plástico e o acessório PS2 EyeToy para jogar Dance Dance Revolution Extreme 2 . “Boom Boom Dollar (KOG G3 Mix)” será para sempre um bop!
Theatrhythm Final Bar Line
Os jogos Final Fantasy apresentam algumas das trilhas sonoras mais exuberantes dos jogos, que os fãs reconhecem instantaneamente após apenas alguns segundos de reprodução de suas faixas favoritas. Theatrhythm Final Bar Line não só oferece as melhores músicas de todos os jogos principais, mas também adiciona uma enorme quantidade de músicas de qualidade de spinoffs de Final Fantasy e até mesmo RPGs da Square Enix. O que torna este jogo uma carta de amor tão maravilhosa para Final Fantasy é como ele apresenta tantos personagens adoráveis (bons e maus) que podem compor seus muitos grupos de batalha que lutam em seu nome enquanto você toca e segura os botões com tempo preciso.
Kingdom Hearts: Melody of Memory
A IP de Kingdom Hearts é outra propriedade da Square Enix que pode reivindicar ter algumas das melhores músicas em jogos, ponto final. Kingdom Hearts: Melody of Memory faz um trabalho digno de aplausos ao homenagear as canções que definem a grandeza da série, ao mesmo tempo em que adota o conceito de jogabilidade da série Theatrhythm . Em vez de assistir a versões no estilo chibi dos membros do seu grupo lutando horizontalmente em vários locais, este jogo oferece acesso à equipe de Kingdom Hearts conforme você se lembra deles e permite que você toque cada música ao longo de um caminho vertical. Claro, o confuso Kingdom Heartsenredo brota aqui. Mas isso ainda não é suficiente para nos impedir de concordar com a grandeza de músicas como “This is Halloween” e “You’ve Got A Friend In Me (Toy Box Version)”.
Taiko no Tatsujin: The Drum Master!
Os jogos Taiko no Tatsujin são básicos para fliperama – qualquer um que tenha a sorte de se deparar com uma de suas muitas entradas da série ficará encantado com seus enormes controladores de tambor taiko japoneses. Taiko No Tatsujin: O Mestre da Bateria! é um dos poucos portos domésticos dessa fórmula vencedora. E mesmo que você não possa bater em alguns tambores de plástico em sua casa, usar um controlador para tocar alguns ritmos de percussão ainda é uma explosão absoluta. A lista de faixas para este jogo é extensa e apresenta uma mistura legal de música de videogame, músicas clássicas e até músicas temáticas de anime. O fato de você poder tocar a totalidade do “CHA-LA HEAD-CHA-LA” de Dragon Ball Z é motivo suficiente para retornarmos a este simulador de bateria tako de tempos em tempos.
Friday Night Funkin’
Este é um jogo de ritmo que realmente ganhou fama recentemente. Um jogo de navegador totalmente gratuito , você joga como um personagem chamado namorado que entra em batalhas de rap e concursos de canto para conquistar a namorada. Com uma vasta gama de oponentes estranhos e sobrenaturais, um estilo visual encantador e algumas peças musicais verdadeiramente maravilhosas, é realmente fácil ver por que Friday Night Funkin’ ressoou com tantos jogadores.
A jogabilidade é muito semelhante a algo como Dance Dance Revolution, exceto que, em vez de almofadas de pé, você está apenas usando as teclas de seta. Você coincide com as setas que passam no jogo, e cada acerto correto faz o namorado cantar uma nota – embora sua voz seja estranha (como um personagem de Animal Crossing), também é bastante atraente, e suas estranhas vocalizações realmente ajudam a trazer a música Para a vida. É um jogo de PC verdadeiramente gratuito (sem microtransações) e todos deveriam experimentá-lo pelo menos uma vez.
Metal: Hellsinger
Metal: Hellsinger é a mais recente entrada no gênero FPS rítmico e, de longe, o mais bem recebido. Entre no inferno como The Unknown, um híbrido humano-demoníaco em busca de vingança que o leva a uma jornada pelos planos infernais. Você tem várias armas à sua disposição para lutar contra as hordas demoníacas, mas a eficácia delas depende da sua capacidade de sincronizar seus ataques com a trilha sonora de metal pulsante. A trilha sonora em si é exclusiva do Metal: Hellsinger, composta por uma variedade de músicos experientes de várias bandas de metal aclamadas, incluindo System of a Down, Trivium, Lamb of God, entre outras. Também há muitos mods para expandir o repertório musical do jogo FPS, incluindo Sweet Home Alabama.
Trombone Champ
Vamos tirar uma coisa do caminho. Trombone Champ não vai te ensinar a tocar trombone. O que ele fará é fornecer um valor cômico sem fim enquanto você tenta e falha em executar um cover de trombone enraivecido de peças clássicas reverenciadas, melodias folclóricas e muito mais. Inclui as armadilhas usuais que você pode esperar de um jogo de ritmo, como seqüências combinadas e uma pontuação alta, mas a verdade é que mesmo quando você está atingindo a seqüência perfeita, ela soará terrível e hilária. Sempre quis ouvir a música mais difícil do Guitar Hero tocada no trombone? Bem, agora você pode.
Embora o Trombone Champ tenha 20 faixas integradas, seu modo Freeplay é onde o jogo realmente brilha. Felizmente, você não precisa adquirir seu próprio trombone de plástico à la Guitar Hero – tudo o que você precisa fazer é mover o mouse para frente e para trás como um trombone para combinar com o tom da música. É um jogo de ritmo incrivelmente acessível, e quanto melhor você joga, mais ‘toots’ você ganha. Eles servem como moeda para desbloquear cosméticos e (ousamos dizer) conhecimento , oferecendo um incentivo para continuar jogando muito tempo depois que o fator de truque do Trombone Champ se esgotou.
Beat Saber
O Beat Saber conquistou o VR e ajudou a colocar a nova tecnologia na cabeça e nas mãos de muitos novos jogadores. O Beat Saber tem um conceito tão simples: usando dois sabres de luz de cores diferentes (sim, como em Star Wars), você corta blocos da cor correspondente na direção que o jogo indica – fazendo você se sentir como um Jedi em pleno fluxo (embora você tendem a parecer um pouco bobos para todos os outros na sala).
A trilha sonora original do jogo é excelente, mas a versão para PC é a única que suporta a importação de músicas personalizadas – então você pode trazer Duel of the Fates se quiser, e por que não?
Thumper
Thumper é um jogo de “violência rítmica” e, embora possa parecer um pouco agressivo, isso se deve ao fato de a trilha sonora ser cheia de percussão, quedas de graves altos e efeitos sonoros quase aterrorizantes. Porém, não diríamos que é opressivo – enviar seu pequeno protagonista de besouro correndo pelas pistas a uma velocidade que parece um milhão de milhas por hora ainda é muito divertido, embora jogá-lo em VR seja sem dúvida um pouco mais perturbador.
Seja qual for a maneira como você joga, Thumper é a versão dos jogos rítmicos de uma montanha-russa da qual você não vai querer sair – apenas certifique-se de jogar com fones de ouvido.
Crypt of the Necrodancer
Um jogo roguelike de cima para baixo pode parecer um ajuste estranho para a mecânica baseada em ritmo, mas o desenvolvedor Brace Yourself Games tropeçou no ouro com Crypt of the Necrodancer.
Cada ação neste rastreamento de masmorra precisa ser executada no ritmo da música – com diferentes inimigos seguindo diferentes ritmos. Leva algum tempo para entender isso, mas para ganhar pontos de bônus, você pode realmente jogar o jogo inteiro com um tapete de dança, se quiser suar a camisa.
Guitar Hero III: Legends of Rock
Guitar Hero III: Legends of Rock de 2007 vive muito tempo na memória, com a trilha sonora cuidadosamente selecionada, incluindo sucessos como Rage Against The Machine e Slipknot, até Kiss e ZZ Top. Todas as músicas do jogo podem ser tocadas cooperativamente, apresentando guitarra base e baixo, dependendo da faixa.
Embora esta entrada tenha marcado um ponto alto na dificuldade geral das configurações, Guitar Hero III: Legends of Rock ainda se adapta bem a uma ampla gama de jogadores, com configurações de dificuldade mais fáceis e músicas lentas para os novatos se familiarizarem antes de passar para o solo. hinos pesados. O fato de esta série ainda ter uma comunidade próspera do Twitch mais de uma década após o lançamento diz tudo o que você precisa saber sobre seu apelo duradouro.
Se você está disposto a aturar a confusão em sua casa de vários instrumentos de plástico, ainda não há maneira melhor de tocar com um grupo de amigos, a menos, é claro, que você esteja em uma banda de rock.
Lumines: Remastered
Primeira aparição de Tetsuya Mizuguchi nesta lista, Lumines era originalmente um jogo de PSP que foi remasterizado em 2018 e trazido para PC. Jogando quase como um Tetris musical, os jogadores devem alinhar formas de blocos de cores variadas que, quando agrupadas, serão removidas quando uma “Linha do Tempo” passar sobre eles – com essa linha definida para o acompanhamento musical. As linhas que você limpa também adicionam novas camadas à trilha sonora sublime do jogo – uma recompensa por si só.
Lumines: Remastered representa aquela rara instância de um quebra-cabeça que é estranhamente relaxante, frenético e eufórico ao mesmo tempo – especialmente quando os blocos começam a se acumular e você está lutando para se manter no controle.
Sayonara Wild Hearts
Sempre quis experimentar um álbum pop inteiro como um jogo de arcade? Sayonara Wild Hearts coloca os jogadores lutando contra lobos gigantes, andando de moto e dançando ao som de uma incrível trilha sonora pop personalizada.
Existem elementos de Sayonara Wild Hearts que não são estritamente baseados em ritmo, mas isso é parte do que torna o jogo tão brilhante. Você nunca sabe o que vai encontrar ao percorrer 23 níveis únicos, cada um apresentando uma música cativante diferente para dançar.
Audiosurf 2
Você já jogou um jogo de ritmo e pensou: ‘nossa, seria ótimo se eu conhecesse algumas dessas músicas?’ Se a resposta for sim, o Audiosurf 2 pode ser exatamente o que você está procurando.
Qualquer que seja a pista de apoio, você é disparado ao longo de uma pista em ritmo alucinante e encarregado de coletar o máximo de itens possível sem colidir com nenhum dos obstáculos à sua frente. Não é exatamente um conceito novo, mas Audiosurf 2 suporta a importação de suas próprias músicas para transformá-las em uma estrada futurista de notas. Apenas tente não se familiarizar demais – ainda há obstáculos a serem desviados neste jogo de corrida futurista.
Rocksmith 2014 Remastered
O desajeitadamente intitulado Rocksmith 2014 Remastered é um relançamento do Rocksmith 2014 original, uma sequência do primeiro título Rocksmith. Ainda está conosco? Tirando o título desajeitado, Rocksmith 2014 Remastered é uma raridade – é divertido e educativo, permitindo que os usuários conectem seus próprios instrumentos (guitarra e baixo) e aprendam a tocar uma infinidade de músicas.
Embora o Rocksmith não ofereça a acessibilidade de pegar e jogar da maioria dos jogos de ritmo, seria difícil encontrar um jogo de música com o mesmo grau de escalabilidade. Depois de dominar o conteúdo do jogo, você pode escolher entre mais de mil faixas totalmente licenciadas como DLC – para que o jogo dure tanto quanto seus dedos cheios de bolhas.
Rhythm Doctor
Facilmente o mais obscuro de todos os jogos de ritmo nesta lista, o Rhythm Doctor vê os jogadores distribuírem medicamentos aos pacientes pressionando a barra de espaço na sétima batida de cada compasso, repetidamente, apesar de uma cavalgada de distrações audiovisuais.
Chamando-se “o jogo de ritmo de um botão mais difícil que você já jogou”, o Rhythm Doctor brinca com suas expectativas de maneiras divertidas e criativas, forçando você a tirar tudo da cabeça para se concentrar no ritmo. À medida que você cura pacientes, sua tela pode falhar ou pode haver algum tipo de atraso para acomodar. Melhor ainda, sua tela pode ficar em branco – forçando você a contar a batida em sua cabeça. Você pode querer investir em um metrônomo para este.
Rez Infinite
Lembra de 2001? Não, não o filme, o ano? Rez foi lançado no PlayStation original, com visuais de wireframe únicos (e frequentemente impressionantes) dando vida a um híbrido de jogos de tiro/ritmo on-rails. 20 anos depois, os jogadores de PC podem finalmente participar da ação com o Rez Infinite expandido, mais um jogo de ritmo magistral dirigido por Tetsuya Mizuguchi.
Cada ação no Rez Infinite afeta a paisagem sonora, e a vibração ao jogar com um gamepad apenas aumenta a sensação de sinestesia – Rez Infinite tem tudo a ver com quebrar as barreiras entre os sentidos, e é uma loucura que chegue remotamente perto de um nível tão elevado meta. Sim, é abstrato e um pouco pretensioso, mas também é dolorosamente bonito do começo ao fim. Também o recomendamos para pessoas que gostam de jogos de tiro on-rails como Star Fox.
BPM: Bullets Per Minute
O BPM ganha um lugar nesta lista de jogos rítmicos com base apenas no fato de fazer algo muito diferente com o gênero. Em vez de apertar os botões no ritmo certo ou deixar a sinestesia tomar conta de você, o BPM transporta a música e a melodia para um FPS de estilo retrô, onde você explode demônios em pedacinhos ao som de guitarras uivantes.
Entre as muitas coisas que o BPM faz certo estão suas lutas contra chefes, que oferecem um grande avanço no desafio com padrões de ataque para aprender e manobras evasivas que você precisará para acompanhar a trilha sonora.
Pistol Whip
Pistol Whip combina jogos de tiro em primeira pessoa com uma trilha sonora de alta intensidade para fazer você se sentir como uma estrela de cinema de ação. Cada música pulsante tem um nível artesanal cheio de inimigos empunhando armas. O palco se move constantemente ao longo de uma música, permitindo que você se concentre inteiramente em atirar nos inimigos.
Dominar uma música não apenas exige que você evite as balas recebidas, mas também derrotar todos os inimigos no palco. Uma vez que você consegue encontrar o ritmo, seus tiros se comportam de forma semelhante a uma batida de bateria que acentua as notas principais. Pistol Whip oferece uma experiência muito diferente, mas familiar, que certamente agradará a qualquer fã de jogos de ritmo.
E aí está, nossa escolha dos melhores jogos de ritmo para PC. Gostamos muito de listar recursos aqui no PCGN, então há muito mais como ele, incluindo nosso resumo dos melhores jogos de mundo aberto e os melhores jogos de RPG para PC. Agora, se alguma faísca brilhante pudesse criar um jogo de ritmo com mecânica de RPG em um mapa aberto enorme, poderíamos fundi-los em um só.