Stardew Valley: Como conseguir o Pepino-do-Mar


Stardew Valley Como conseguir o Pepino do Mar

Em Stardew Valley, há uma grande variedade de peixes para capturar, e alguns animais, embora não sejam peixes no sentido tradicional, também se enquadram nessa categoria. Um exemplo é o pepino-do-mar. Embora não seja exatamente um peixe e definitivamente não seja um vegetal, essa criatura pode parecer um pouco difícil de encontrar.

Você tem duas principais oportunidades para pescar um pepino-do-mar:

  1. Durante o dia: Ele pode ser encontrado entre 6h e 19h no outono e no inverno, na praia ou na sua fazenda de praia, caso tenha escolhido essa opção ao iniciar o jogo.
  2. Durante o Mercado Noturno: Entre os dias 15 e 17 de inverno, todas as noites do evento oferecem uma chance de 5% de pescar um pepino-do-mar no submarino de águas profundas.

Para facilitar a captura do pepino-do-mar, você pode usar a Isca Mágica, que elimina as restrições sazonais e de horário para qualquer peixe, permitindo que você o capture em qualquer época do ano. Assim, você não precisará esperar até o outono para encontrá-lo.

Se preferir evitar a pesca, há outras maneiras de obter um pepino-do-mar. Ele pode aparecer à venda no Traveling Cart por preços que variam de 225 a 1.000 Gold. Além disso, é possível encontrá-lo em latas de lixo ao redor de Pelican Town durante o outono e o inverno.

Como usar um pepino do mar em Stardew Valley

Como usar um pepino do mar em Stardew Valley

Embora o pepino-do-mar não seja necessário para completar nenhum pacote, seja normal ou remixado, ele ainda possui vários usos e pode ser um item valioso para coletar. Além de preencher seu Almanaque, o pepino-do-mar pode ser utilizado para:

  • Elaborar receitas: Pode ser usado na receita de Sopa de Algas Marinhas.
  • Doar ao Museu: Se você deseja completar a seção de peixes do Museu, adicioná-lo ao seu acervo pode ser uma boa ideia.
  • Presentear NPCs: Alguns habitantes de Pelican Town podem gostar de recebê-lo como presente.

Além desses usos, ter um pepino-do-mar em seu inventário pode ser uma adição interessante à sua coleção e pode enriquecer sua experiência em Stardew Valley.

Presentes e missões

Embora a maioria dos aldeões em Stardew Valley não aprecie receber um pepino-do-mar como presente, há exceções. Willy, o pescador, é um dos poucos que realmente gosta desse item. No entanto, é melhor evitar dar um pepino-do-mar para Elliott, Evelyn, Haley ou Pierre, pois eles não vão gostar, independentemente da sua intenção.

Além disso, um pepino-do-mar pode ser solicitado a qualquer momento no outono ou inverno através do quadro “Procura-se ajuda”. Completar essa tarefa lhe renderá 225 pontos de ouro e 150 pontos de amizade, oferecendo uma boa oportunidade para ganhar recompensas e fortalecer relações com os aldeões.

Receitas

O pepino-do-mar pode ser utilizado em quatro receitas diferentes, embora apenas uma delas exija especificamente esse ingrediente.

Receita Ingredientes
Almoço da Sorte 1 pepino do mar
1 tortilha
1 blue jazz
Rolo de Maki 1 de qualquer peixe
1 alga marinha
1 arroz
Fertilizante de qualidade 4 Seiva
1 de qualquer peixe
Sashimis 1 de qualquer peixe

Alfaiataria

O pepino-do-mar tem usos interessantes além da culinária em Stardew Valley:

  1. Máquina de Costura: Quando usado no carretel da máquina de costura, o pepino-do-mar ajuda a criar um Tube Top tingível, que é uma peça de roupa personalizável.
  2. Potes de Tinta: O pepino-do-mar também pode ser utilizado para fazer tinta amarela nos potes de tinta na casa de Emily e Haley. Isso pode ser útil para decorar ou personalizar itens em sua fazenda.

Esses usos adicionais mostram como o pepino-do-mar pode ser um item versátil, contribuindo para a personalização e a decoração em Stardew Valley.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.