A Respiração do Vento (Kaze no Kokyu) é um dos cinco estilos de respiração derivados da Respiração do Sol em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Na série a Respiração do Vento é usada por Sanemi Shinazugawa.
A Respiração do Vento é um estilo de respiração que imita o vento, especificamente poderosas torrentes de ar e redemoinhos, e o replica com os movimentos, técnicas e habilidades do usuário. A maioria, se não todas, as técnicas e formas conhecidas envolvem ataques puramente ofensivos, a maioria dos quais utilizando movimentos rotativos para gerar golpes rápidos em forma de redemoinho que aumentam muito o alcance de ataque do portador ou utilizando o ar ao seu redor para desferir ataques em forma de foice. Os usuários da Respiração do Vento também se visualizam aparentemente criando e manipulando o vento ao liberar suas técnicas.
Este estilo de respiração também é extremamente reminiscente do estilo de espada da vida real, Jigen-ryū, um estilo de empunhar a espada que enfatiza o golpe de abertura e as posições altas.
Este estilo de respiração foi criado a partir de um dos alunos de Yoriichi Tsugikuni que tentou aprender a Respiração do Sol, mas devido a não ser tão inatamente poderoso quanto Yoriichi, eles aprenderam um estilo de respiração personalizado alternado que focava em seus pontos fortes e fracos individuais, que eventualmente evoluiu para a Respiração do Vento.
[lwptoc title=”Conteúdo”]
Todas as formas da Respiração do Vento em Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer
Respiração do Vento com um mínimo de 9 técnicas e formas conhecidas.
Primeira Forma: Redemoinho de Poeira Cortante (Ichi no kata: Jin Senpū – Sogi)
O usuário avança em velocidades ofuscantes e corta continuamente em um padrão de ciclone horizontal.
Segunda Forma: Garras de Vento Purificante (Ni no kata: Sōsō – Shinato Kaze)
O usuário levanta a espada para cima para a direita, acima de sua cabeça e desencadeia quatro golpes verticais de uma só vez no inimigo semelhante a garras.
Terceira Forma: Árvore do vento Limpo (San no kata: Seiran Fuju)
O usuário desencadeia um turbilhão de cortes ao redor de seu corpo que pode defendê-lo de ataques recebidos e cortar seus arredores.
Quarta Forma: Tempestade de Poeira Crescente (Shi no kata: Shōjō Sajinran)
O usuário libera várias barras acima deles abaixo de seu alvo.
Quinta Forma: Vento Gelado da Montanha (Go no kata: Kogarashi Oroshi)
O usuário cria várias barras circulares arqueadas que aumentam de tamanho acima de seu alvo.
Sexta Forma: Névoa da Montanha do Vento Negro (Roku no kata: Kokufū Enran)
O usuário gira seu corpo em um movimento de uppercut, criando uma barra em arco.
Sétima Forma: Vendaval, Rajadas Repentinas (Shichi no kata: Keifū – Tengu Kaze)
O usuário salta no ar enquanto balança sua lâmina, o que gera ventos fortes para destruir seu oponente.
Oitava Forma: Corte de Vendaval Primário (Hachi no kata: Sho Rekkaza Kiri)
O usuário salta no ar e balança sua lâmina, o que gera torrentes circulares de vento que cortam o oponente instantaneamente.
Nona Forma: Tufão Idaten (Ku no kata: Idaten Taifū)
O usuário dá uma cambalhota no ar e, enquanto está de cabeça para baixo, desencadeia uma poderosa rajada de vento circular que corta qualquer coisa abaixo.
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Kimetsu no Yaiba) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge.
Foi serializado como mangá shōnen da Shueisha Weekly Shōnen Jump de fevereiro de 2016 a maio de 2020, com seus capítulos coletados em vinte e três tankōbon.
Uma adaptação em anime de 26 episódios produzida pela Ufotable foi ao ar no Japão de abril a setembro de 2019.
Um filme de sequência, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, foi lançado em outubro de 2020 e se tornou o anime de maior bilheteria filme e filme japonês de todos os tempos.
Uma segunda temporada da série do anime, readaptando o arco “Mugen Train” visto no filme em sete episódios, e cobrindo o arco “Distrito da Luz Vermelha” do mangá em onze episódios, exibidos de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. Uma terceira temporada cobrindo o arco “Swordsmith Village” foi anunciado.