Respiração do Inseto (Mushi no Kokyū) é um estilo de respiração derivado da respiração da flor em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Na série a Respiração do Inseto é usada por Shinobu Kocho.
A Respiração do Inseto é um estilo de respiração que imita insetos, especificamente suas picadas e movimentos letais, e o replica com os movimentos, técnicas e habilidades do usuário. A maioria, se não todas, as técnicas e formas conhecidas incluem esfaquear, empurrar e fazer cortes rasos com uma espada especialmente revestida / feita para infligir várias feridas no alvo pretendido, a fim de injetar vários venenos letais baseados em glicínias neles. Os usuários da Respiração do Inseto também se visualizam aparentemente manifestando insetos (principalmente borboletas) ao liberar suas técnicas.
Este estilo de respiração é a criação pessoal de Shinobu Kocho, que a projetou para compensar sua falta de força física para decapitar um Oni. Portanto, este estilo de espada só pode ser utilizado por ela e apenas usando uma katana única com uma ponta em forma de agulha, semelhante ao ferrão de um inseto em aparência e função. O “ferrão” é projetado para injeção de veneno de glicínia em demônios.
Dança da Borboleta: Capricho (Chō no mai: Tawamure)
O usuário salta no ar e ataca o oponente e o pica várias vezes com sua lâmina para injetar veneno.
Dança da Abelha: Vibração verdadeira (Hōga no mai: Manabiki)
O usuário corre em direção ao seu alvo em velocidades ofuscantes e usa o impulso de sua velocidade para então fortalecer um único golpe em seu oponente e injetar veneno neles.
Dança da Libélula: Hexágono de Olhos Compostos (Seirei no mai: Fukugan Rokkaku)
Um ataque de seis golpes com o qual o usuário visa atingir e injetar em seu alvo múltiplas doses de veneno nos pontos fracos do alvo (como pescoço, coração, tronco, etc.) grande dose de veneno.
Dança da Centopeia: Zigue-zague de Cem Pernas (Goko no mai: Hyakusoku Jabara)
Um ataque com o qual o usuário usa toda a sua velocidade para executar um padrão em ziguezague que confunde seu oponente a fim de criar uma abertura para que ele esfaqueie diretamente o pescoço do oponente e injete veneno para matá-lo, com a força da facada e potência sendo reforçada pelo impulso de sua velocidade. Doma observou que a velocidade desta técnica é forte o suficiente para destruir uma ponte de madeira inteira.
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Kimetsu no Yaiba) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge.
Foi serializado como mangá shōnen da Shueisha Weekly Shōnen Jump de fevereiro de 2016 a maio de 2020, com seus capítulos coletados em vinte e três tankōbon.
Uma adaptação em anime de 26 episódios produzida pela Ufotable foi ao ar no Japão de abril a setembro de 2019.
Um filme de sequência, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, foi lançado em outubro de 2020 e se tornou o anime de maior bilheteria filme e filme japonês de todos os tempos.
Uma segunda temporada da série do anime, readaptando o arco “Mugen Train” visto no filme em sete episódios, e cobrindo o arco “Distrito da Luz Vermelha” do mangá em onze episódios, exibidos de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. Uma terceira temporada cobrindo o arco “Swordsmith Village” foi anunciado.