A Respiração da Flor (Hana no Kokyu)é um estilo de respiração derivado da Respiração da Água em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Na série a Respiração da Flor é usada por Kanae Kocho e Kanao Tsuyuri.
A Respiração da Flor é um estilo de respiração que imita flores e frutas e replica com os movimentos, técnicas e habilidades do usuário. A maioria, se não todas, as técnicas e formas conhecidas são uma combinação de ataques graciosos que se concentram na agilidade. Este estilo de respiração também aprimora e utiliza a visão, embora ao custo possível de sua visão. Os usuários da Respiração da Flor também se visualizam aparentemente criando e manipulando flores ao liberar suas técnicas.
Segunda Forma: Espírito Divino de Umê (Ni no kata: Mikage Ume)
O usuário libera vários golpes de espada rotativos que desviam os ataques físicos recebidos.
Quarta Forma: Manto de Cártamo (Shi no kata: Beni Hanagoromo)
O usuário desencadeia um único golpe de espada que se curva e torce graciosamente.
Quinta Forma: Peônias da Futilidade (Vá no kata: Ada no Shakuyaku)
O usuário desencadeia uma enxurrada de nove ataques consecutivos que fluem e se entrelaçam.
Sexta Forma: Pêssego Rodopiante (Roku no kata: Uzumomo)
Uma técnica usada após ou durante a evasão, o usuário gira movendo-se com o peso do corpo para desferir um ataque.
Forma Final: Olhos de Lírio da Aranha Escarlate (Tsui no kata: Higan Shugan)
Uma técnica de focagem que eleva a visão cinética do usuário ao máximo, enquanto usando esta técnica o usuário percebe o mundo como se estivesse em câmera lenta. O uso da técnica, no entanto, é altamente perigoso, pois a tremenda pressão sobre os olhos pode causar a ruptura dos vasos sanguíneos e levar à cegueira parcial ou completa. Esta técnica ainda é utilizável mesmo que o usuário tenha apenas um olho totalmente funcional.
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Kimetsu no Yaiba) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge.
Foi serializado como mangá shōnen da Shueisha Weekly Shōnen Jump de fevereiro de 2016 a maio de 2020, com seus capítulos coletados em vinte e três tankōbon.
Uma adaptação em anime de 26 episódios produzida pela Ufotable foi ao ar no Japão de abril a setembro de 2019.
Um filme de sequência, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, foi lançado em outubro de 2020 e se tornou o anime de maior bilheteria filme e filme japonês de todos os tempos.
Uma segunda temporada da série do anime, readaptando o arco “Mugen Train” visto no filme em sete episódios, e cobrindo o arco “Distrito da Luz Vermelha” do mangá em onze episódios, exibidos de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. Uma terceira temporada cobrindo o arco “Swordsmith Village” foi anunciado.