Hades 2: Como derrotar o chefe Polifemo


Hades 2 Como derrotar o chefe Polifemo

Para aqueles que estão seguindo este guia, é provável que já tenham dedicado um bom tempo ao jogo Hades 2 para alcançar a cidade de superfície de Ephyra. Quando você finalmente chegar lá com Melinoë e completar o encantamento para que ela permaneça, será confrontado por uma série de novos chefes bloqueando o caminho para o Monte Olimpo. E o primeiro desses chefes, para quem você luta indo para cima, não para baixo, é Polifemo. Sim, é o mesmo Ciclope que causou tantos problemas para Odisseu e seus homens na Odisseia.

Polifemo agora está aliado com Cronos e está pronto para eliminar e devorar qualquer um que tente passar por ele, especialmente Melinoë. Aqui está tudo o que você precisa saber para derrotar esse gigante irritante em Hades 2, junto com uma análise completa de todos os movimentos à sua disposição.

Visão geral do Ciclope, Polifemo

Ele é, sem surpresa, uma luta muito simples

Visão geral do Ciclope, Polifemo

Comparado à maioria das outras batalhas contra chefes em *Hades 2*, a luta contra **Polifemo** é tão simples quanto parece. Ele basicamente tem dois tipos de ataques: um de invocação e um de salto, com algumas variações pequenas em cada um. No entanto, você pode ter dificuldade em lidar com o tipo de ovelha que ele invoca na arena e pode achar complicado evitar a parte de salto de seus ataques, em vez das ondas de choque que ele gera.

O “plano de jogo” básico para enfrentar Polifemo também é bastante simples, como deveria ser. Este grandalhão Ciclope se move muito rapidamente quando decide atacar, cobrindo uma grande área. No entanto, entre seus ataques, ele fica completamente imóvel. Então, a principal estratégia ao lutar contra Polifemo é manter a distância quando ele estiver pulando, atravessar a onda de choque que ele cria, desferir uma série de golpes quando ele pousar e sair do caminho quando ele começar a se mover novamente.

Gama de ataques de Polifemo

Principalmente é apenas um monte de ondas de choque diferentes

Mais uma vez, Polifemo realmente não possui muitos ataques diferentes. Apesar de seu número poder parecer comparável ao de Hécate ou Cila, a maioria deles se resume a pequenas variações uns dos outros ou novas variações de ‘bater no chão’.

Importante notar: O jogo não possui nenhum nome “oficial” para os ataques, então criamos os nossos próprios.

Contudo, cada um desses ataques possui seus próprios sinais distintos e maneiras únicas de lidar com eles. Vamos examinar cada um em profundidade, um por um, e explicar exatamente como você deve evitá-los.

Mover nome Descrição Estratégia
Batida de mão O ataque mais básico de Polifemo, ele simplesmente levanta a mão direita antes de bater com a palma aberta no chão, criando uma pequena onda de choque rosa ao redor do ponto de impacto. Contanto que você não esteja diretamente na frente de Polifemo, este ataque não deverá acertar.
Salte e bata O ataque que Polifemo mais usa, de longe. Basicamente, ele pula em Melinoë com os pés cercados por energia rosa antes de cair no chão e criar uma onda de choque rosa que gradualmente se expande para fora. Pode ser um pouco chato se esquivar da primeira parte, onde os pés dele podem acertar você enquanto ele pula, mas caso contrário, você só precisa correr através da onda de choque e pronto.
Agarre e morda Polifemo estende os braços incrivelmente antes de rapidamente se abaixar e tentar agarrar Melinoë. Se ele fizer isso, ele a comerá um pouco, causando uma boa quantidade de dano. Apenas mantenha distância quando ele estender os braços e você estará bem.
Chute Onda de Choque O ciclope sem olhos levanta uma das pernas, dá um chute, pisca em branco e depois chuta para frente, liberando uma onda de choque rosa de energia que avança em formação de leque. Não fique na frente de Polifemo quando ele chutar e evite a onda de choque para os lados ou corra através dela.
Batida de Pedregulho Polifemo agarra uma pedra próxima, rapidamente se lança para o céu e depois cai de volta, enviando uma onda de choque muito rápida em todas as direções, embora, depois de um pouco de distância, essa onda de choque se divida em quatro seções separadas. Você pode esperar até que a onda de choque se divida em seções separadas e mover-se para a área em que a onda de choque não está ou simplesmente desviar-se em direção a Polifemo assim que ele fizer contato com o solo.
Invocação de Lubber Esse padrão normalmente acontece quando Polifemo perde cerca de 33% de sua saúde (e novamente com 66% de perda). Ele se cercará de um escudo inquebrável, convocará cerca de 4 Lubbers com Armadura e então voltará aos seus ataques padrão. Elimine os Lubbers o mais rápido possível. O fogo que eles colocam no chão é uma grande ameaça e seus ataques, em geral, doem bastante.
Pisar e invocar Para seu outro ataque de invocação, Polifemo começa a pisar forte, criando pequenas ondas de choque ao redor de seus pés e também convocando uma multidão inteira de Shamblers cada vez que dá um passo. Depois de fazer isso 5-6 vezes, ele voltará imediatamente aos seus ataques padrão. Embora você não deva ignorar os Shamblers, você não precisa se concentrar principalmente neles como faria com os Lubbers. Eles são muito menos irritantes em geral.
Ovelha Não é realmente um ‘ataque’ que Polifemo tem, mas uma variedade de ovelhas diferentes pode aparecer em sua arena durante a luta, com interações e padrões únicos. Não temos certeza de quantos tipos diferentes de ovelhas existem, mas em nossa experiência, vimos ovelhas diabólicas que seguem Melinoë tentando atacá-la, ovelhas que Polifemo pode usar seu Grab & Chomp para comer no meio do combate, e ovelhas mais escuras que não conseguimos descobrir o que elas fizeram. Este não é realmente um ‘ataque’ com o qual você deveria lidar. Em vez disso, fique atento a qualquer ovelha solta na arena durante a luta e certifique-se de que elas não se aproximem de você.

Honestamente, não esperamos que muitas pessoas enfrentem tantos problemas com Polifemo. A única vez que realmente lutamos com ele foi durante uma Corrida de 16 Medos com o Voto do Invisível e tivemos um azar incrível, pois ele tinha duas ovelhas altamente agressivas diferentes aparecendo na arena que constantemente nos incomodavam. Ainda assim, isso não significa que Polifemo seja “fácil” no geral; ele apenas leva um pouco menos de tempo para memorizar e aprender.

Transcenda o Submundo com feitiços das trevas para enfrentar o titã do tempo nesta sequência mágica do premiado roguelike de exploração de masmorras.

Desenvolvedor: Supergiant Games
Publicadora: Supergiant Games
Lançamento: 06/05/2024
Classificação: 12+
Gêneros:
Ação Aventura Roguelike Roguelite
Plataformas:
Nintendo Switch PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *