Review | Marsupilami: Hoobadventure


review Marsupilami Hoobadventure
6.38/10

Os mais novos podem não conhecer, mas Marsupilami foi uma série animada que passou no extinto programa de TV, Disney Cruj por volta de 1998 a 2002. O desenho contava com um marsupial muito animado e engraçado, amarelo com pintas pretas e um longo rabo. Antes disso, o personagem da série foi criado pelo André Franquia se originou em revistas de quadrinhos franco-belga, Spirou em 1952.

Anunciado em 25 de maio de 2021 na Gamescom, o nostálgico marsupial iria ganhar um jogo próprio, chamado de Marsupilami: Hoobadventure. Com uma proposta mais rejuvenescida e um visual mais atual, o personagem ganhou um jogo de plataforma.

História

review Marsupilami Hoobadventure

O jogo não se baseia nas histórias e no personagem da série animada da Disney, os visuais e personagens são baseadas na produção belga de 2019, The Marsupilamis.

A história é muito simples, você é Twister, Punch e Hope, três Marsupilamis que vivem em Palombia. Em um dia, dois Marsupilamis estão dormindo em uma ilha paradisíaca e o que está acordado acaba achando um sarcófago na ilha. Ao tocá-lo, acabou liberando um espírito amaldiçoado misterioso que acabou lançando uma maldição nos animais de Palombia os tornando hostis e agressivos. A fução de Punch, Hope e Twister é perseguirem o espírito maligno e quebrarem o feitiço que foi lançado.

Por ser um jogo infantil, a história é simples, mas isso não quer dizer que o jogo tenha que se furtar de avisar o jogador do que está acontecendo e isso acaba ocorrendo aqui. Você sabe a razão e o objetivo da missão, mas o jogo não te conta o nomes dos personagens e nem do vilão. Nem uma linha diálogo é proferida durante a campanha inteira e a história nesse caso é inexistente.

Gameplay

review Marsupilami Hoobadventure

O Marsupilami: Hoobadventure é um jogo de plataforma sidescroller 2.5D. O jogo é claramente Donkey Kong Country Returns e Tropical Freeze sem a parte da criatividade e do bom level design.

Possuindo controles precisos e divertidos, o jogo possui objetivos simples nas fases como coletar 100 frutas para ganhar vida, penas e cristais coloridos para coletar artes de galeria e músicas e desbloquear novas fases.

Sua mecânica de gameplay se baseia muito no uso de cauda, já que o personagem não anda rápido, o jogo te força a usar a cauda para conseguir impulsos de velocidade para chegar em plataformas mais longe ou que necessitam de um pouco mais de rapidez para passar de trajetos. Em inimigos você pode tanto pular na cabeça, usar o conhecido “stomp” para esmagá-los, usar o atacar de rolar ou um soco simples com a cauda.

review Marsupilami Hoobadventure

O jogo contém quatro tipos de propostas de fases as comuns (Aventuras), as bônus (Dojo), as de cronômetro (Time Attack) e a fase final de cada mundo contra o chefe, que nesse jogo é o mesmo de sempre com a mesma mecânica, variando apenas o percurso. Nos bônus de Dojo você pode ganhar Tickets que servem para desbloquear novas fases no mapa.

O jogo conta com 25 fases divididas em 3 mundos. Cada mundo, obviamente, oferece um tema diferente que se reflete nas fases. Como falado, o jogo conta com movimentações intuitivas e fluidas, sendo desperdiças em fases pouco inspiradas e com level designs simplistas. Além disso os inimigos são poucos, estão lá só pra você pular em cima e pouco incomodam, se tornando um jogo fácil, ideal para uma criança ou para você jogar depois de um Soulslike.

review Marsupilami Hoobadventure

Sim, o jogo conta com os três personagens, mas os movimentos dos três são os mesmos e não reflete diferença nenhuma no gameplay além do seu visual e das vozes.

Gráficos

review Marsupilami Hoobadventure

Com gráficos bonitos e coloridos, o jogo não faz feio para um game de plataforma, mas não irá impressionar os exigentes. Contendo poucas informações visuais e mais cenários de florestas e lagos, o jogo conta com uma boa direção de arte.

Em telas de bônus (Dojo), o jogo usa da ideia dos mais novos jogos de Donkey Kong Country e usa a silhueta colorida dos personagens como artifício visual, mas mesmo bonito, não é uma ideia original.

Trilha Sonora e Som

Contando com uma trilha mais “tropical”, o jogo possui canções usando banjo, tambores e trompetes. Com uma trilha animada e divertida, consegue captar o sentimento de fases mais leves e mais tensas de forma que agregam o produto final.

O jogo não conta com legendas em português do Brasil e tampouco dublagem, já que os personagens só emitem grunhidos.

Vale a Pena?

review Marsupilami Hoobadventure

Marsupilami: Hoobadventure é um jogo ideal para o seu filho jogar sem que você se preocupe. Com uma duração de campanha com 2 horas, o jogo não te apresenta grandes desafios e nenhuma novidade para ser lembrado.

Não me leve a mal, o jogo vai divertir qualquer um que se proponha a jogar, mais por ser fácil e possuir mecânicas de movimentação elogiáveis para um jogo de plataforma. Mas ele é mais uma DLC curta de Donkey Kong Country com outra skin do que um produto original com méritos próprios. 

Confira a Política de Reviews do PS Verso

Notas do Jogo
review Marsupilami Hoobadventure

Título: Marsupilami: Hoobadventure

Descrição do jogo: Descubra os Marsupilamis como nunca os viu numa aventura cheia de surpresas! Punch, Twister e Hope são três Marsupilamis que vivem uma vida pacífica na Palombia. Quando os três companheiros abrem um sarcófago amaldiçoado ao brincarem com destroços numa praia, libertam um fantasma misterioso que lança uma maldição terrível sobre todos os animais. Felizmente, os Marsupilamis são imunes. Os nossos três heróis vão ter de embarcar numa aventura e perseguir o fantasma para quebrarem o feitiço.

Gênero: Aventura

Lançamento: 16/11/2021

Produtora: Ocellus Studio

Distribuidora: Microids

COMPRAR

Nota
6.4/10
6.4/10
  • História - 4/10
    4/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Trilha Sonora e Som - 7/10
    7/10

Veredito

Marsupilami: Hoobadventure é um jogo ideal para o seu filho jogar sem que você se preocupe. Com uma duração de campanha com 2 horas, o jogo não te apresenta grandes desafios e nenhuma novidade para ser lembrado.

Não me leve a mal, o jogo vai divertir qualquer um que se proponha a jogar, mais por ser fácil e possuir mecânicas de movimentação elogiáveis para um jogo de plataforma. Mas ele é mais uma DLC curta de Donkey Kong Country com outra skin do que um produto original com méritos próprios. 

Vantagens

  • Gameplay divertido e ágil
  • Cenários bonitos e coloridos

Desvantagens

  • Não tem história
  • Você não sabe nem o nome dos personagens
  • Fases pouco inspiradas
  • Campanha bem curta
  • Inimigos e Chefe dispensáveis
  • Um Donkey Kong Country com outra skin e sem criatividade

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *