O Frostbite da DICE foi responsabilizado pelos problemas em muitos jogos da Electronic Arts, já que a empresa basicamente ordenou que a maioria de seus estúdios usasse a engine feita principalmente para jogos de tiro em primeira pessoa como Battlefield. Os desenvolvedores de Apex Legends, Titanfall 2 e Star Wars Jedi: Survivor na Respawn foram uma das poucas exceções, mas outro estúdio está se juntando à lista crescente.
Porque a EA Motive, a equipe que nos deu o fantástico Dead Space Remake dirigido por Frostbite no início deste ano, publicou uma lista de empregos para um desenvolvedor de software (áudio) que confirma abertamente que o próximo jogo do Iron Man usará a Unreal Engine 5.
Rumores sobre isso têm circulado por um tempo depois que outras listas de empregos afirmaram que os candidatos deveriam ter “familiaridade com um mecanismo de jogo avançado como o Unreal“, mas agora temos certeza. Uma escolha interessante quando o Anthem com aparência de Iron Man usava Frostbite, então veremos se o EA Motive Iron Man acaba sendo melhor no geral.