O ano 2023 está sendo um dos melhores em questão de lançamento de jogos, e não parece que esse ímpeto esteja dando sinais de parar, dada a grande quantidade de grandes lançamentos alinhados para o restante do ano. Um em particular que está no topo da lista dos jogos mais esperados por muitos é Armored Core 6: Fires of Rubicon e, antes de seu lançamento, os títulos da FromSoftware também receberam sua certificação ESRB.
A classificação deu ao jogo uma classificação T, como muitos esperavam, e descreve brevemente a ação em ritmo acelerado do jogo, a violência mecanizada e suas referências a uma droga fictícia chamada Coral. Obviamente, o fato de o jogo ter recebido uma classificação da ESR também sugere que ele continua fazendo um bom progresso nos bastidores no caminho para o lançamento, já que as classificações de certificação geralmente tendem a acontecer nos estágios posteriores do desenvolvimento de um jogo.
Você pode ler a descrição completa do ESRB abaixo:
“Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa no qual os jogadores assumem o papel de mercenários realizando missões de estilo militar. Os jogadores pilotam trajes de batalha mecanizados (ou seja, mechs), usando metralhadoras, lançadores de foguetes, mísseis e ataques corpo a corpo para destruir inimigos (por exemplo, outros mechs, tanques, helicópteros).
As batalhas costumam ser rápidas, acompanhadas por tiros realistas e grandes explosões – trajes de batalha danificados geralmente se transformam em destroços de fogo/estilhaços espalhados. O jogo contém referências a uma droga fictícia no diálogo/texto (por exemplo, “Os Dosers estão presos em uma luta pelo poder sobre o tráfico de drogas de Coral”; “Ninguém está se drogando com isso”; “Você tem que tomar as bênçãos de Rubicon cruas…Hits seu cérebro com um estalo e um chiado.”). A palavra “sh*t” aparece no jogo.”
Armored Core 6: Fires of Rubicon está programado para ser lançado em 25 de agosto para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.