A Nixxes Software foi apresentada em um breve, porém interessante, perfil de vídeo postado ontem no canal do PlayStation no YouTube.
O engenheiro-chefe Coen Frauenfelder revelou que o estúdio agora está trabalhando “cada vez mais na criação de versões remasterizadas de jogos existentes”.
“O que fornecemos para o PlayStation Studios são ports de PC de alta qualidade e também estamos trabalhando cada vez mais na criação de remasterizações. Não criamos jogos completos, mas nos concentramos em nos especializar nessas áreas específicas.”
Isso é novidade para o público, já que o estúdio holandês baseado em Utrecht sempre foi conhecido por suas portas de PC. Fundada em 1999 para portar Legacy of Kain: Soul Reaver para o console SEGA Dreamcast, a Nixxes continuou a portar jogos da Eidos Interactive para PC, incluindo Soul Reaver 2, Blood Omen 2, Legacy of Kain: Defiance, Tomb Raider: Legend, Tomb Raider: Aniversário, Tomb Raider: Underworld, Kane e Lynch 2: Dog Days, Lara Croft e o Guardião da Luz, Deus Ex: Human Revolution, Hitman: Absolution, Tomb Raider (2013), Thief, Lara Croft and the Temple of Osiris, Rise do Tomb Raider, Deus Ex: Mankind Divided, Shadow of the Tomb Raider e Marvel’s Avengers.
Há quase dois anos, a anteriormente independente Nixxes foi adquirida pela Sony para reforçar os esforços da empresa de portar seus jogos próprios para a plataforma de PC. Os benefícios foram imediatamente óbvios, pois a Nixxes desenvolveu vários patches Horizon Zero Dawn Complete Edition que melhoraram muito o desempenho da versão para PC. Mais tarde, eles portaram Marvel’s Spider-Man Remastered da Insomniac e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales , ambos excelentes portos. O próximo projeto deles é Ratchet and Clank: Rift Apart, programado para ser lançado no PC em 26 de julho.
No entanto, a menção de seus novos esforços para criar remasters é curiosa, para dizer o mínimo. O que Nixxes poderia estar remasterizando? A ideia mais óbvia é o Bloodborne da FromSoftware. Os jogadores de PC desejam jogar esse jogo há quase uma década, mas ele nunca apareceu, apesar de vários rumores. Além disso, os jogadores do PlayStation também estão ansiosos para colocar as mãos em um patch oficial de 60 FPS (o não oficial só pode ser executado em consoles capazes de lançar código não assinado).
A mera perspectiva de uma remasterização PS5/PC Bloodborne feita por Nixxes provavelmente é suficiente para deixar os fãs tontos, mas é apenas especulação neste momento. Afinal, a biblioteca do PlayStation inclui uma tonelada de jogos clássicos que poderiam ser remasterizados – embora nenhum seja tão grande quanto Bloodborne.