Final Fantasy 7 Rebirth pode ter mundo aberto, sugere diretor


trilogia remake final fantasy vii todos locais jogo original

A Square Enix quase confirmou que Final Fantasy 7 Rebirth contará com um mundo aberto, ao contrário da exploração mais linear que vimos em Final Fantasy 7 Remake.

Depois de quase um ano inteiro de silêncio sobre Final Fantasy 7 Rebirth, a Square Enix decidiu aleatoriamente começar a nos dar algumas atualizações sobre o progresso do jogo na forma de comentários dos desenvolvedores. Ontem, confirmou que o desenvolvimento do jogo estava indo de acordo com o planejado e que a equipe ainda está tentando “definir” uma data de lançamento. Agora, aparentemente, está confirmada uma das maiores perguntas que todos têm sobre o jogo – se ele apresentará um mundo aberto.

No Twitter oficial de Final Fantasy 7, a conta compartilhou um comentário do desenvolvedor do diretor de Rebirth, Naoki Hamaguchi, que responde à pergunta: “Como os jogadores viajarão pelo mundo fora de Midgar em Final Fantasy 7 Rebirth?“. A resposta de Hamaguchi praticamente confirma que Rebirth apresentará um mundo aberto para explorar desta vez, sem dizer explicitamente isso ou a palavra “overworld“.

Hamaguchi disse: “Os jogadores poderão viajar por um mundo amplo e multifacetado com um alto grau de liberdade, experimentando uma miríade de histórias diferentes ao longo do caminho“. A ênfase no mundo ser “amplo” e os jogadores obterem um “alto grau de liberdade” é basicamente dizer mundo aberto, mesmo sem usar esse termo.

A jornada rumo ao desconhecido continua... Cloud e seus amigos escapam da distópica cidade de Midgar e partem em uma aventura pelo planeta. Um mundo vasto e cheio de vida está à sua espera nessa aventura independente da trilogia do remake de FFVII!

Nossa Nota: 9
Metacritic: 92
Desenvolvedor: Square Enix
Publicadora: Square Enix
Lançamento: 29/02/2024
Classificação: 14+
Gêneros:
Ação Aventura JRPG Mundo Aberto RPG
Plataformas:
PlayStation 5 PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.