Embora o Battlefield 2042 possa estar em um bom estado agora, nem sempre foi o caso. Quando foi lançado em 6 de outubro de 2021, o jogo foi castigado por sua experiência cheia de bugs, falta de conteúdo e pela forma como os especialistas se desviaram um pouco demais do que Battlefield representava.
No Twitter, o ex-engenheiro de software sênior da DICE (e agora engenheiro de back-end sênior da Epic Games) Joakim Bodin comentou que o jogo “nunca teve muita chance” de ser ótimo no lançamento.
This game had many iterations, and the deadline never changed much, so never stood much chance being great at launch.
I'm proud though to have pushed hard to have this game have full cross play, progression and (mostly) commerce. It’s online systems will serve future titles well https://t.co/l6tbqFhzgz pic.twitter.com/kCUx77aGqF
— Joakim Bodin (@jbripley) May 26, 2023
“Este jogo teve muitas iterações e o prazo nunca mudou muito, então nunca houve muita chance de ser ótimo no lançamento.
No entanto, estou orgulhoso de ter me esforçado muito para que este jogo tivesse cross-play completo, progressão e (principalmente) comércio. Seus sistemas online servirão bem para títulos futuros”
Interessante ouvir isso de alguém que trabalhou no jogo.
Quanto ao que há de novo no jogo, a DICE revelou a lista completa de novidades que chegarão no Battlefield 2042 Temporada 5, quando for lançado em 7 de junho.