Após o lançamento sem brilho de The Lord of the Rings: Gollum, a Daedalic Entertainment emitiu um pedido de desculpas por seu lançamento. A pontuação mais baixa do jogo no Metacritic para o PlayStation 5 atualmente é de 36/100 com 32 críticas.
Os desenvolvedores foram ao Twitter com um cartão de desculpas familiar, dizendo que a equipe de desenvolvimento “desculpa-se sinceramente pela experiência nada assombrosa”.
A declaração completa diz:
“Gostaríamos de nos desculpar sinceramente pela experiência nada assombrosa que muitos de vocês tiveram com The Lord of Ring: GollumTM após seu lançamento. Reconhecemos e lamentamos profundamente que o jogo não atendeu às expectativas que definimos para nós mesmos ou para nossa comunidade dedicada. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas por qualquer desapontamento que isso possa ter causado.
Nosso objetivo como estúdio e como fãs apaixonados de O Senhor dos Anéis sempre foi contar uma aventura envolvente e imersiva baseada em uma história. Elaborar uma história com a Terra-média como nosso playground foi a maior honra – e o maior desafio que enfrentamos até agora.
–
Na Daedalic, entendemos que o sucesso de um jogo depende do prazer e da satisfação de seus jogadores. Valorizamos genuinamente seu feedback e ouvimos ativamente suas vozes, lemos seus comentários e analisamos as críticas e sugestões construtivas que você forneceu.Nossa equipe de desenvolvimento tem trabalhado diligentemente para resolver os bugs e problemas técnicos que muitos de vocês experimentaram. Estamos empenhados em fornecer a você patches que permitirão que você aproveite o jogo em todo o seu potencial.
Mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos sua compreensão durante este período. Continuaremos a mantê-lo atualizado sobre nosso progresso e forneceremos uma comunicação transparente sobre os próximos patches e melhorias. Sua paixão e dedicação como jogadores têm sido a força motriz por trás de nossa determinação em fazer as coisas certas.
Obrigado pelo seu apoio.Atenciosamente,
DAEDALICENTERTAINMENT”